Publicidade

Por que o Motoqueiro Fantasma faz tanta pirraça com o Demolidor?

Por| 20 de Maio de 2024 às 17h21

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Marvel Comics adora criar rivalidades e contendas entre seus heróis, tanto que muitas vezes eles lutam mais entre si do que contra grandes vilões ou ameaças externas. Hulk e Coisa, Wolverine e Ciclope, Capitão América e Homem Ferro são alguns dos exemplos clássicos. E, há alguns anos, a Casa das Ideias criou mais uma dinâmica tretada. 

Johnny Blaze e Matt Murdock nunca trocaram muitas ideias, e sequer interagiram com tanta frequência ao longo das décadas. Mesmo assim, em Thunderbolts #20, lançado em 2014, o Motoqueiro Fantasma passa a fazer parte da equipe Thunderbolts, e, nesta edição em especial, os integrantes do grupo estão todos vestidos de vermelho.

O Agente Venom de Flash Thompson brinca que os Thunderbolts deveriam recrutar o Demolidor, já que o uniforme do defensor da Cozinha do Inferno sempre foi rubro.  O Espírito de Vingança responde imediatamente que.

Continua após a publicidade

A primeira razão para esse beicinho se dá por conta do codenome do alter-ego de Matt. "Eu sou o maldito saltador de motocicleta. Eu deveria ser o Demolidor. Ele provavelmente é um contador ou algo assim na vida real", diz o Motoqueiro Fantasma. Johnny tem até certa razão, porque a palavra “Daredevil” normalmente é usado pelos dublês que fazem manobras de motocicletas nos Estados Unidos.

O segundo motivo já é mais sério é o fato de a cegueira do Demolidor protegê-lo de um dos poderes mais poderosos e insanos do Motoqueiro Fantasma: o Olhar de Penitência que força suas vítimas a reviverem todas as vezes em que machucaram outras pessoas.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

E mesmo com a troca de hospedeiro para o Espírito da Vingança, o novo e atual Motoqueiro Fantasma deve manter a opinião sobre o Demolidor, já que o Capuz, quem assumiu o manto, é um vilão de longa data na Cozinha do Inferno.