Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ da Marvel destaca o Motoqueiro Fantasma em várias eras

Por| 25 de Julho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

O Motoqueiro Fantasma é um dos personagens favoritos dos fãs, e, embora não tenha sido muito bem tratado no cinema e nunca tenha emplacada títulos mensais longevos de grande sucesso, continua no coração dos leitores marvetes. A Casa das Ideias sabe disso e anunciou uma edição especial para destacar o Espírito da Vingança ao longo das eras.

Aviso de spoilers de Ghost Rider: Vengeance Forever #1!

O Motoqueiro Fantasma é uma das criaturas mais poderosas do Universo Marvel. Ele é invulnerável à maioria dos ataques, possui golpes devastadores e conta com o icônico “Olhar de Penitência”, que deixa seus oponentes aterrorizados. Todo mundo conhece Johnny Blaze como o mais famoso Espírito da Vingança, e, agora, a Casa das Ideias deve explorar suas versões, desde a pré-histórica que cavalgava sobre um mamute, até o Motoqueiro Fantasma 2099.

Continua após a publicidade

Como dito, Blaze é o mais famoso, mas seu sucesso, Danny Ketch, também fez relativo sucesso nos anos 1990, durante a fase com o desenhista Mark Texeira. A versão 2099 angariou uma boa quantidade de seguidores, o que até fez com que a Marvel explorasse um antepassado, Carte Slade — ou Zelador, que perambula sobre um cavalo e até apareceu na adaptação com Nicholas Cage.

Nos últimos anos, contudo, sua versão sobre o mamute e a cósmica fizeram também bastante sucesso, o que levou recentemente ao “Motoqueiro Fantasma samurai”, o Ghost Ronin. No final de semana, um painel na San Diego Comic-Con 2022 anunciou o especial Ghost Rider: Vengeance Forever, escrito por Benjamin Percy, com arte de Juan José Ryp.

Continua após a publicidade

Nas páginas de preview, dá para ver que a Marvel considera o Motoqueiro Fantasma uma das forças primordiais de seu universo, como um elemento eterno presente em todas as eras, dos homens das cavernas até o futuro apocalíptico cyberpunk. Val destacar que a missão dele sempre é a mesma: a de punir quem comete erros atrozes, assim como de capturar demônios desonestos que fugiram do Inferno e causam estragos na humanidade.

Mesmo lá atrás, nos anos 1990, já dava para notar que o Motoqueiro Fantasma trata também de herança e legado, mas é legal ver a Marvel assumindo oficialmente que o Espírito da Vingança é uma de suas forças primordiais, presente do começo ao fim dos tempos em seu universo. E, com tanto destaque, fica a pergunta: será que isso seria um indício de que o personagem estaria perto de uma nova adaptação, desta vez no Universo Cinematográfico Marvel? O jeito é aguardar mais um pouco para saber.

Enquanto isso, vale conferir Ghost Rider: Vengeance Forever #1, que chega à lojas gringas no dia 10 de agosto.