Lanternas Verdes têm a prisão perfeita para o Superman
Por Claudio Yuge |
Todo mundo sabe que o Superman luta pelo bem da humanidade, mas já vimos em várias histórias (inclusive na famosa trama do game Injustice) que o Homem de Aço pode ser tornar um inimigo formidável caso ele vire a casaca. A Tropa dos Lanternas Verdes, que que toma para si a responsabilidade de patrulhar, enfrentar e se preparar para grandes ameaças no universo, sabe desse perigo em potencial. E criou a prisão perfeita para um possível “Clark Kent do mal”.
- Batman descobre em nova HQ mais uma arma que pode ferir o Superman
- Capitão América ganha seu próprio momento "Aranhaverso" nas HQs
Já sabemos que os Lanternas Verdes, com a preparação e o tempo adequados, podem até mesmo produzir uma porção de kryptonita sintética. Contudo, a maneira mostrada em uma história na fase de Geoff Johns mostra uma forma diferente de conter o Superman.
Em Green Lantern #13, de Johns e Ivan Reis, lançado em 2006, os Lanternas Verdes Hal Jordan e Guy Gardner desobedecem aos Guardiões do Universo mais uma vez, em uma missão na busca por Lanternas Verdes perdidos. Depois de enfrentarem o Ciborgue Superman, ambos saem vitoriosos e trazem os aliados de volta para Oa.
Contudo, os dois acabam sendo punidos por desobediência, e o castigo de Gardner acaba sendo o monitoramento do recém-capturado Superboy-Prime, que era uma das maiores ameaças ao Multiverso DC na época. Para conter o vilão, que tem, basicamente, as características do Superman, Gardner e um grupo de Lanternas mantém o Superboy-Prime em um contêiner próximo a um Devorador de Sóis.
Com o Devorador de Sóis se alimentando constantemente pela radiação solar vermelha emitida pelo Superboy-Prime, os Lanternas Verdes conseguem manter o vilão sem energia o suficiente para aprontar das suas. Na verdade, a própria Tropa já mostrou mais recentemente uma saída semelhante de deter o Superman.
É claro que, para esses planos envolvendo a ligação do Superman com sóis vermelhos e amarelos funcionarem, é preciso que a Tropa mantenha os integrantes preparados para isso; e a concentração e o monitoramento em limite máximo, caso contrário, o Homem de Aço poderia escapar e destruir os oponentes. Mas não deixa de ser mais uma inventiva solução, sem a dependência da kryptonita.
Fonte: ScreenRant