Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Inferno será a última saga dos X-Men da atual fase de Jonathan Hickman nas HQs

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Agosto de 2021 às 09h20

Link copiado!

Divulgação/Marvel Entertainment
Divulgação/Marvel Entertainment

No comando das histórias dos X-Men desde 2019, quando fez sua estreia com Dinastia X, o autor Jonathan Hickman está deixando os mutantes para se aventurar em novas empreitadas na Marvel Comics. O roteirista, creditado por revitalizar os heróis, confirmou à Entertainment Weekly que o arco Inferno será seu último no comando desse universo.

À publicação, Hickman afirmou que o sucesso obtido com os mutantes resultou em uma grande expansão de seus planos iniciais. Com a colaboração de nomes como Vita Ayala, Gerry Duggan, Al Weing, Tini Howard, Benjamin Percy, Si Spurrier, Zeb Wells e Leah Williams, entre outros, ele conseguiu ir muito além de sua ideia inicial, que envolvia a criação de uma narrativa marcada por três grandes eventos que seriam divididos em três atos.

Continua após a publicidade

“Eu avisei à Marvel em adiantado que eu honestamente não tinha ideia de quanto a primeira parte ia durar porque havia muitas ideias interessantes que eu havia plantado que outros criadores iam querer brincar, e então deixamos isso com um final aberto”, explicou Hickman. “Também fui muito transparente com os outros escritores que chegavam ao escritório qual era o plano inicial em três atos, para que ninguém se surpreendesse quando fosse hora da história mudar."

Hickman comandará outros projetos

O autor explica que, desde que os arcos Dinastia X e Potências de X foram concluídos em 2019, começou a deixar aos poucos o controle criativo sobre o universo dos X-Men. Com isso, ele começou a se focar em novos projetos tanto fora quanto dentro da editora — além de criar uma newsletter própria na plataforma Substack, ele atualmente trabalha em 3 Moons, 3 Worlds junto aos artistas Mike Del Mundo e Mike Huddleston.

Continua após a publicidade

Hickman explicou que seu contrato com a editora não prevê somente a criação de quadrinhos mensais, mas também de histórias com alcance maior. “Em um esforço para facilitar as duas coisas, passamos os últimos seis meses, mais ou menos, reorientando a linha, eu criando Inferno para ajudar com isso, e então trazendo novos escritores para somar ao time atual, e então planejando os próximos anos dos livros-X”, explicou o autor.

Antes de se despedir (ao menos temporariamente) dos mutantes, o roteirista ainda vai comandar o arco Inferno, que evoca uma fase famosa dos anos 1990 e se inicia em setembro nos Estados Unidos. Nele, a mutante Mística descobre as manipulações de Magneto e Charles Xavier e decide destruir a ilha de Krakoa e todos que se opuserem a ela. A série limitada terá quatro edições e contará com roteiros de Hickman e artes de Valerio Schiti.

Fonte: Entertainment Weekly