Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ mostra que escala de poder da Marvel não faz mais sentido algum

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Março de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Leitores mais veteranos dos quadrinhos da Marvel devem se lembrar de como as histórias da editora sempre seguiam uma escala de poder condizente com o papel de cada personagem na estrutura e configuração das forças daqueles ambientes - e tudo isso era reforçado em vários produtos licenciados, como cards colecionáveis. Em 2022, porém, isso não parece mais ser o caso.

Aviso: spoilers a seguir

Recentemente falamos aqui no Canaltech sobre como o Homem de Ferro está se preparando para a potencial maior tragédia de sua história. O outro lado dessa narrativa, porém, mostra o vilão Korvac, que havia sido aprisionado por Stark junto do Poder Cósmico em outra dimensão, após uma difícil luta entre os dois personagens pela posse total da fonte de energia especial da Marvel.

Continua após a publicidade

Nessa dimensão, Korvac estava preso com o Tribunal Vivo e o Intermediário, uma personificação da Marvel de conceitos opostos uns aos outros — dois dos seres mais poderosos da editora, o que parecia ter selado o destino do vilão para sempre.

Mas em Iron Man #18, no meio da crise de Tony Stark após ter abandonado o Poder Cósmico, a edição nos surpreende com a abertura de um portal e o retorno de Korvac, que anuncia ter matado tanto o Tribunal Vivo quanto o Intermediário.

A edição acaba antes de revelar se essa suposta vitória de Korvac é real, mas independente do vilão ter acesso à parte do Poder Cósmico ou não, ela ainda parece uma declaração absurda, afinal, o Tribunal Vivo está estabelecido há anos como a entidade mais poderosa da Marvel — para se ter ideia, ele só esta abaixo na hierarquia universal do Aquele Acima de Todos, ser que criou todo o ambiente ficcional da Casa das Ideias.

A narrativa do arco atual do Homem de Ferro será concluído em Iron Man #19, revista que será lançada em abril nos EUA, e levando em conta as edições anteriores, fica claro que Korvac era uma presença necessária no último capítulo. Só que matar entidades cósmicas pode ser um passo um pouco além das próprias barreiras de poder da Marvel, e talvez isso faça muita gente acabar criticando a saga após sua finalização — afinal, por mais que seja uma obra ficcional, ainda existem “regras” que muitos fãs adoram nessas narrativas.

Fonte: ScreenRant