Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem de Ferro se prepara para sua potencial maior tragédia em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Março de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

A saga mais recente nos quadrinhos do Homem de Ferro está mostrando uma das aventuras mais épicas de Tony Stark, envolvendo seres cósmicos, poder ilimitado e, como não pode faltar em HQs, muita porradaria. Mas, pelo que Iron Man #18 parece indicar, talvez o final dessa trama seja um tanto trágico para o Vingador Dourado.

Aviso: Spoilers a seguir

Na trama de sua série solo atual, Tony Stark, para impedir que o vilão Korvac tomasse o Poder Cósmico, uma das maiores fontes de energia do universo Marvel, para si, decidiu ele mesmo tomar posse da força — o que resultou no Homem de Ferro virando praticamente um deus cósmico.

Continua após a publicidade

Essa nova forma do Homem de Ferro baniu Korvac para outra dimensão, e mesmo retornando à Terra continuou com o Poder Cósmico a sua disposição, planejando utiliza-lo como uma forma de transformar o universo em um lugar melhor.

Mas conforme Stark foi utilizando o Poder Cósmico, a energia começou o corromper e fazer ele pensar que nunca estava errado — o que levou a vários heróis tentarem o convencer sobre o que estava acontecendo e no bilionário se recusando a entender, resultando nele matando alguns de seus aliados mais próximos, como o Máquina de Combate e o Surfista Prateado.

A morte de seus aliados faz Stark perceber o mal que ele estava fazendo, o que resulta no bilionário usando o Poder Cósmico para ressuscitar os heróis. Ao se desculpar com os companheiros que ele havia ferido, o Homem de Ferro também abdica da fonte de poder — algo em que um primeiro momento não parece nada de mais, só que é só o prelúdio para uma potencial tragédia na vida do Vingador Dourado.

Continua após a publicidade

Só que ao caminhar após abandonar o poder, Stark cai no chão, imóvel — ter abdicado do Poder Cósmico fez seu corpo, ao voltar ao normal, entrar em uma crise de abstinência de morfina — substância que o personagem se tornou dependente após um confronto com Korvac nas primeiras edições da história.

Para piorar a situação, enquanto Stark está no chão em crise, Korvac aparece na Terra, escapando do ambiente em que o herói havia lhe prendido - e o vilão já chega afirmando que continuará sua jornada para trazer harmonia ao cosmos por meio de aniquilação. Só que o algoz logo observa os olhos do bilionário se fechando, em um possível indicativo que as consequência de abandonar o Poder Cósmico para o Homem de Ferro serão trágicas.

Não saberemos o destino de Tony Stark até Iron Man #19 chegar as comic shops do EUA em abril, mas o tom da edição de março é um tanto quanto fúnebre, parecendo uma despedida do bilionário. E, mesmo mortes em quadrinhos sendo um recurso narrativo utilizado a exaustão, dependendo da conclusão da história, os leitores poderão presenciar um importante marco na história do Homem de Ferro — trágico, mas heroico.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant