SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

HQ mostra como conectar o começo do MCU aos X-Men

Por| 09 de Outubro de 2023 às 15h27

Link copiado!

Marvel
Marvel

Uma das coisas que a Marvel Studios vêm fazendo já há alguns anos é dar pistas de que os X-Men, na verdade, já existem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) faz tempo. Tudo bem que isso não seja verdade, pois, quando os primeiros filmes de Homem de Ferro e Hulk foram lançados pelo estúdio da Casa das Ideias, a Fox não tinha sido incorporado pela Disney e os mutantes não estavam previstos nas tramas.

Mas uma nova história em quadrinhos envolvendo o Homem de Ferro e os X-Men pode ajudar o MCU a conectar os mutantes com a Fase 1, ainda na Saga do Infinito. Tony Stark nunca esteve tão perto dos Filhos do Átomo, e uma revelação recente pode tornar essa “intimidade” ainda maior.

Atenção para spoilers de Invincible Iron Man #10

Continua após a publicidade

O evento Fall of X reuniu o Homem de Ferro e os X-Men como nunca, pois agentes da organização supremacista Orchis usam os recursos e a tecnologia de Tony Stark para atualizar seus Sentinelas caçadores de mutantes — colocando ambos com um inimigo em comum. E, durante uma checagem mental pela memória do vilão Feilong, Stark vê uma mensagem de seu pai, Howard, revelando a existência de um novo metal, chamado mysterium.

Embora tenha sido introduzido recentemente na continuidade da Marvel, o mysterium já estaria entre os mutantes há muitos anos. Ainda não dá para saber todas suas propriedades misteriosas (daí o nome), contudo, o conhecimento compartilhado na galáxia, onde ele serve como moeda de troca entre os Filhos do Átomo e outras nações intergalácticas, é que se trata de um metal tão forte quanto o adamantium, mas mais flexível e condutor de energia.

Extraído da Sala Branca Quente usando um circuito mutante especializado, os X-Men têm usado o mysterium como moeda de troca galáctica desde que terraformaram Marte e criaram Arakko, uma nação mutante espacial conectada com Krakoa.

Continua após a publicidade

Como isso se conecta ao MCU?

Os fãs do MCU ainda não sabem como os X-Men se conectarão ao universo compartilhado, mas essa trama das HQs mostra bem como isso poderia acontecer. Embora Tony Stark não esteja lá para ver a estreia dos mutantes, pelo menos não na versão de Robert Downey Jr., há como fazer uma “ponte” entre o mysterium e o filme Homem de Ferro 2 (2010).

No longa, Howard Stark havia descoberto um elemento milagroso oculto, que acabou salvando a vida de Tony durante os acontecimentos do filme. Se a mais nova iteração dos X-Men nos cinemas usasse usasse retroativamente esse elemento sem nome como mysterium, os Filhos do Átomo já estariam “explicados” no MCU desde o começo.

Continua após a publicidade

A Marvel não faz nada à toa, e é bem possível que a própria companhia já tenha pensando nisso antes mesmo de introduzir o mysterium. Então, não se surpreenda se o metal cumprir esse papel em breve, quando os X-Men chegarem ao MCU.