HQ finalmente confirma o que o filme Prometheus indicava sobre os Aliens
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
Essa é para quem queria saber mais sobre uma certa ficção científica dirigida por Ridley Scott. Uma nova revista em quadrinhos da Marvel sobre Alien, a série de filmes com os assustadores xenomorfos, deu um significado "mortal" ao título do filme Prometheus, de 2012. A nova HQ é uma prequel, ou seja, seus eventos se passam antes dos clássicos filmes estrelados por Ellen Ripley (Sigourney Weaver).
- Uma das forças mais misteriosas do universo DC está de volta em nova saga
- Homem de Ferro steampunk malvadão é destaque em nova HQ da Marvel
- HQ finalmente explica por que Cable e os X-Men tinham tantos bolsos nos anos 90
Cuidado com os spoilers a seguir. Na edição nº 6 de Alien, lançada recentemente nos EUA, o protagonista humano da história, Gabriel Cruz, enfrenta o Xenomorfo Alfa na estação espacial Epsilon. Ele também tenta salvar seu filho Danny de ser consumido pelos alienígenas. Mas a história mostra que Iris, namorada de Danny, é na verdade um ser sintético que explica a Gabriel e um Bishop (sim, o clássico personagem-robô da franquia) que os xenomorfos são o "fogo purificador de Prometeu".
Portanto, o que ela quer dizer é que a função dos Aliens do cinema é manter o universo em equilíbrio, exterminando raças que crescem ou se expandem para além dos limites de seu próprio mundo. É o caso dos humanos da Terra, que passaram a desbravar mais e mais o espaço. Ou seja, isso confirma a teoria que muitos fãs já cogitavam, de que os xenomorfos foram criados pelos "deuses espaciais" como armas biológicas para exterminar os "experimentos" que "não deram certo" — é a primeira vez que isso é confirmando abertamente, algo que nem mesmo o diretor Riddley Scott havia admitido.
Quem conhece o mito grego de Prometeu deve ter entendido a referência. O herói foi responsável por roubar o fogo de Héstia e dá-lo aos mortais. Isso desagradou Zeus, que temia que a humanidade ficasse poderosa demais ao tomar posse do fogo. Como castigo pela petulância, a divindade deixou Prometeu acorrentado a uma rocha pela eternidade enquanto animais comiam suas vísceras.
Iris também confirma que os sonhos que Gabriel tem tido da "mulher xenomorfo" tem tudo a ver com o futuro da humanidade, que se deteriora graças às tentativas contínuas de perseguir o "fogo de Prometeu". A história termina seu arco nesta sexta edição, então espera-se que um novo comece em Alien nº 7 com novas tentativas de a humanidade "perseguir sua própria morte" ao ousar ir longe demais e ser punida por mais xenomorfos.
Fonte: Screenrant