Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ finalmente explica por que Cable e os X-Men tinham tantos bolsos nos anos 90

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Setembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Marvel
Marvel

A maioria dos leitores de quadrinhos de super-heróis acima dos 35 anos vivenciou um infame momento na trajetória desses personagens: a quantidade excessiva de jaquetas, bolsos e armas em seus uniformes da cabeça aos pés, principalmente nas histórias dos X-Men e equipes correlatas, como X-Force e X-Factor. Com o lançamento da revista Cable: Reloaded nos Estados Unidos, finalmente vimos um motivo para esse abuso estético.

Na história escrita por Al Ewing com arte de Bob Quinn e Java Tartaglia e lançada no mês passado, Cable reaparece em seu visual original, criado pelo infame desenhista Rob Liefeld. Ele se arma para lutar contra o vilão Dormammu e monta uma equipe parecida com a X-Force. Sim, estamos falando da equipe concebida por Liefeld em 1991 como uma continuação das histórias dos Novos Mutantes, mas, agora, com uma pegada menos adolescente e mais militarizada.

Enquanto se prepara para a batalha, em uma cena Cable revela, enfim, por que ele carregava tantos bolsos e pochetes, uma moda da qual ele foi um dos maiores expoentes na época. Quer saber o motivo? Nada muito surpreendente: para transportar muitas e muitas munições.

Continua após a publicidade

Faz sentido, claro, já que muitos heróis e vilões desse período viviam atirando com armas imensas o tempo todo, mesmo que muitos deles tivessem vários poderes úteis nas lutas — incluindo o próprio Cable, que, por ser filho de Ciclope e Madelyne Pryor (um clone de Jean Grey) antes de ser enviado para o futuro, possui telecinesia e telepatia. A moda das "metrancas" era tanta que até superseres como Hulk e Superman usaram em uma ou outra história. A estética atingiu seu auge nas primeiras histórias da Image Comics, editora criada por ex-estrelas da Marvel, como Liefeld, Jim Lee, Erik Larsen e outros.

De qualquer forma, para quem ainda queria saber a resposta para essa misteriosa pergunta, agora pode dormir tranquilo. E quem ainda tem saudade das pochetes e bolsos, vale ir atrás de X-Men '92, uma série limitada de dez edições lançada em 2015 em que os X-Men retornam com o mesmo visual que tinham no desenho animado que passou na TV Globo, no começo dos anos 1990.

Continua após a publicidade

Fonte: Screenrant