Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ explica por que o Homem de Ferro tem certa desavença com o Doutor Estranho

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Novembro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Divulgação/ Marvel Comics
Divulgação/ Marvel Comics

Quem acompanha os filmes da Marvel conhece a relação entre Tony Stark, o Homem de Ferro, e Stephen Strange, o Doutor Estranho. Os dois são arrogantes, mas, na hora que o mundo precisa, unem-se sem nenhum problema, assim como também estão dispostos a se sacrificarem sempre que for necessário.

Nos quadrinhos, a relação de ambos é parecida (com direito a brincadeirinhas sobre a mesma opção por pelos faciais), mas com um tempero a mais: Stark tem problemas com o nome de herói usado por Strange. O motivo é explicado indiretamente em Darkhold: Iron Man #1, escrito por Ryan North e com desenhos de Guilermo Sanna Bauza.

Aviso: spoilers a seguir!

Continua após a publicidade

Darkhold: Iron Man #1 conta uma origem levemente diferente do Vingador Dourado. A trama conta que a armadura do Homem de Ferro se une de forma diferente com Stark, quebrando seus ossos e dissolvendo sua pele, dando um aspecto horripilante para o herói. Após retornar da viagem com o primeiro modelo de traje, o bilionário tem que estar sempre com a roupa tecnológica, inicialmente só para conter dores. Contudo, pouco tempo depois, por questão de sobrevivência.

Pepper Potts, Happy Hogan e Jarvis tentam convencer Stark a deixar a roupa de lado um pouco, com Hogan sugerindo que seu patrão deveria se consultar com algum médico sobre a questão das dores e ferimentos, em vez de se cuidar baseado somente em suas experiências. Stark retruca que qualificações, diplomas e títulos não importam tanto quanto vivência e personalidade, e exemplifica citando o próprio Hogan, seu atual motorista, que antes de ser contratado era um boxeador.

A partir desta frase é possível entender a razão do Homem de Ferro odiar o nome de super-herói do Doutor Estranho. Ao usar o título, Strange usa sua qualificação como parte de seu apelido heroico, deixando implícita sua experiência em vez de demonstrá-la. Além disso, é comum que muitos personagens do Universo Marvel tratem Strange com respeito, não só por sua posição como Mago Supremo, mas também por conta de seu histórico médico.

Continua após a publicidade

O Doutor Estranho sabe de suas habilidades — e não tem problema em demonstrar isso, até mesmo em seu nome de super-herói. Stark, por outro lado, embora também seja habilidoso, não chega ao ponto de querer demonstrar se gabando com o uso de títulos escolares, mas sim por meio de suas invenções e ações.

Para o alter-ego do Homem de Ferro, Strange usar um título em seu nome de super-herói, no fim, é esfregar na cara de todos suas qualificações de uma forma que, para o bilionário, não é a ideal. Entretanto, é sempre bom frisar que, mesmo com essa pequena picuinha, os dois personagens estão sempre salvando o mundo juntos, sejam como Vingadores, ou mesmo cientistas e médicos.

Fonte: Screen Rant