Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sapo-Thor está de volta nas HQs para provar aos haters que é digno

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Outubro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Desde que o Sapo-Thor surgiu pela primeira vez nas HQs em 1986, o pobre anfíbio não parou de receber bordoadas dos fãs mais radicais do Deus do Trovão. Mas em Thor nº 18, lançada nos EUA, Throg está de volta e com disposição para mostrar que é tão valoroso quanto qualquer outra versão do filho de Odin.

Atenção: spoilers a seguir!

No gibi roteirizado por Donny Cates e desenhado pelos artistas convidados Pasqual Fetty e Bob Quinn, Thor está em busca de seu martelo Mjolnir, perdido após ter sido roubado na Terra — porque agora a tal "regra de dignidade" da arma ficou mais leve e outras pessoas além de Thor podem levantá-lo. E sem saber mais o que fazer, procura ajuda a Loki, que por sua vez sugere ao irmão ir atrás de Throg.

Continua após a publicidade

Esta versão do sapo já foi um humano antes e atualmente é defensor do reino pantanoso conhecido como Foreverglade. Quando Thor tenta explicar o caso, Throg revela que já sabia que o martelo estava sumido graças à sua enorme rede de espiões, formadas por outros sapos e criaturas sob seu comando.

Cheio de si, o sapo ainda diz que vai precisar de uma equipe de Vingadores animais para ajudá-lo na missão. E as páginas seguintes mostram seus escolhidos: os corvos e Odin, Huginn e Muninn; o cão inumano Dentinho; o dragão Lockheed (que por muito tempo foi de Kitty Pryde, dos X-Men); e Bats, o cão fantasma do Doutor Estranho. Thor diz que dá sua bênção para que ele os convoque, mas Throg o surpreende novamente dizendo: "Oh, Thor... eu os convoquei há quatro dias".

Continua após a publicidade

O Sapo-Thor foi uma criação do aclamado Walter Simonson, quando transformou o Deus do Trovão temporariamente por um feitiço de Loki. O atual Throg foi humano cujo nome é uma homenagem ao artista: se chamava Simon Walterson, da Terra-97161. Era um jogador de futebol que foi amaldiçoado por uma bruxa e virou um sapo chamado Puddlegulp, que fez amizade com Thor quando este estava sob o feitiço. Agora ele se mostra digno o bastante não apenas para levantar martelos mágicos, mas também para ajudar o Thor titular com muita moral.