Publicidade

Nova HQ dos X-Men pode matar suas saudades de Game of Thrones; entenda

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Novembro de 2021 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Você lembra quando os líderes dos reinos de Westeros se reuniam para grandes decisões em Game of Thrones? Os X-Men agora fizeram sua própria versão disso em Inferno nº 2, nova HQ dos mutantes publicada nos EUA — não confunda com a saga homônima publicada no início dos anos 1990.

Atenção: spoilers a seguir!

Quem tem acompanhado a atual fase dos X-Men sabe que eles têm usado a ilha de Krakoa para criar um tipo de paraíso mutante. Nesta revista, escrita por Jonathan Hickman com arte de Stefano Caselli, até mesmo antigos inimigos da equipe se sentaram à mesa com eles para discutir o aperfeiçoamento da espécie, com algum truque político envolvido por parte de Mística, que joga os mutantes uns contra os outros.

Continua após a publicidade

Após a ressurreição da Sina, uma votação é feita para permitir a ela um lugar no Conselho Silencioso, que rege Krakoa. Durante a votação, Mística influencia os membros que ela considera mais flexíveis para convencê-los a apoiar a entrada de sua eterna aliada. Por exemplo, ela apela ao senso religioso de Exodus ao falar de Sina como uma profeta; afinal, ela tem o poder de prever ações. Com isso, ela anteciparia o futuro de Krakoa também.

Com o Senhor Sinistro, ela diz a ele que os outros querem que ele vote não, daí ele fez o inverso. Ao abordar Sebastian Shaw, ela diz que "sabe com certeza que Emma [Frost] vai votar contra". Já com a própria Emma Frost, o voto é comprado com um objeto desconhecido. Com isso, a votação é favorável a Sina, contrariando a vontade do Professor X e de Magneto.

Continua após a publicidade

Assim, Mística se provou nesta história uma autêntica representante do clã Lannister, que sabia manipular bem as pessoas para conseguir o que queriam. Aos que têm saudades do universo de George R. R. Martin, talvez valha a pena dar uma chance a esse arco de histórias dos X-Men.

Fonte: ScreenRant