Nova HQ dos X-Men pode matar suas saudades de Game of Thrones; entenda

Nova HQ dos X-Men pode matar suas saudades de Game of Thrones; entenda

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 04 de Novembro de 2021 às 21h40
Reprodução/Marvel

Você lembra quando os líderes dos reinos de Westeros se reuniam para grandes decisões em Game of Thrones? Os X-Men agora fizeram sua própria versão disso em Inferno nº 2, nova HQ dos mutantes publicada nos EUA — não confunda com a saga homônima publicada no início dos anos 1990.

Atenção: spoilers a seguir!

Quem tem acompanhado a atual fase dos X-Men sabe que eles têm usado a ilha de Krakoa para criar um tipo de paraíso mutante. Nesta revista, escrita por Jonathan Hickman com arte de Stefano Caselli, até mesmo antigos inimigos da equipe se sentaram à mesa com eles para discutir o aperfeiçoamento da espécie, com algum truque político envolvido por parte de Mística, que joga os mutantes uns contra os outros.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Após a ressurreição da Sina, uma votação é feita para permitir a ela um lugar no Conselho Silencioso, que rege Krakoa. Durante a votação, Mística influencia os membros que ela considera mais flexíveis para convencê-los a apoiar a entrada de sua eterna aliada. Por exemplo, ela apela ao senso religioso de Exodus ao falar de Sina como uma profeta; afinal, ela tem o poder de prever ações. Com isso, ela anteciparia o futuro de Krakoa também.

Cena de Inferno nº 2 (Imagem: Reprodução/Marvel)

Com o Senhor Sinistro, ela diz a ele que os outros querem que ele vote não, daí ele fez o inverso. Ao abordar Sebastian Shaw, ela diz que "sabe com certeza que Emma [Frost] vai votar contra". Já com a própria Emma Frost, o voto é comprado com um objeto desconhecido. Com isso, a votação é favorável a Sina, contrariando a vontade do Professor X e de Magneto.

Assim, Mística se provou nesta história uma autêntica representante do clã Lannister, que sabia manipular bem as pessoas para conseguir o que queriam. Aos que têm saudades do universo de George R. R. Martin, talvez valha a pena dar uma chance a esse arco de histórias dos X-Men.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.