Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ dos Vingadores é o “Cavaleiro das Trevas” do Capitão América

Por| 18 de Janeiro de 2024 às 21h14

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Já fazia um tempinho que os Vingadores não ganhavam uma história realmente poderosa, com ares épicos e potencial para mudar algumas coisas no cânone da Marvel Comics. Avengers Twilight mostra um futuro sombrio, em que os Maiores Heróis da Terra não estão mais na ativa e uma força fascista se espalha pelos Estados Unidos. A primeira edição é como o “Cavaleiro das Trevas” para o Capitão América.

Só para explicar melhor a comparação para quem não leu, Batman: O Cavaleiro das Trevas, é um dos clássicos absolutos do Homem-Morcego, lançado em meados de 1980 pelas mãos de Frank Miller. Na trama, um aposentado Bruce Wayne decide voltar à ativa quando a sociedade começa a violar algumas convenções sociais de forma que a realidade se aproxima de uma distopia. 

Avengers: Twilight #1, lançado recentemente, tem a mesma pegada, quando um idoso Steve Rogers se vê obrigado a voltar à ativa. Nesse futuro alternativo, Steve Rogers e seus aliados foram relegados à margem à medida que envelhecem, observando a cidade e o mundo mudar. A trama mostra Luke Cage, já em idade avançada, cuja pele à prova de balas começou a endurecer, reduzindo sua mobilidade.

Continua após a publicidade

Matt Murdock desistiu de ser o Demolidor para se concentrar em oferecer assistência jurídica à sua comunidade. Quanto a Rogers, seu Soro do Supersoldado foi drenado de seu corpo; pessoalmente, e ele se sente perdido após uma tentativa fracassada de uma vaga no Senado dos Estados Unidos.

A volta dos Vingadores

Enquanto Steve aceita sua nova realidade, tanto Matt quanto Luke incentivam-o a voltar a ser o Capitão América, principalmente em uma realidade em que corporações invasoras monitoram a atividade de todos e impõem violentamente um toque de recolher contra os cidadãos de Nova York.

Em meio a isso tudo, Steve vê um anúncio na TV de uma "série documental" que promete expor a "verdade" sobre o Caveira Vermelha, afirmando que o vilão, era, na verdade, um herói trabalhando para derrotar os nazistas dentro da organização. Para completar, James Stark, filho de Tony Stark e Janet Van Dyne, entra em confronto com o Capitão América.

Steve tenta fugir do circo midiático montado pelo jovem Stark, mas, ao se deparar com um grupo de adolescentes cercado por policiais usando armaduras parecidas com as do Homem de Ferro, ele dá um “basta” e decide agir, derrubando os oficiais. Em seguida, ele recebe o apoio de Luke Cage e logo recupera o Soro do Supersoldado, com o objetivo de remontar os Vingadores.

Continua após a publicidade

Essa é apenas a primeira edição do que promete ser a melhor história dos Vingadores em um bom tempo. Continuamos seguindo para te contar o que acontece em seguida, em Avengers: Twilight #2, que chega às bancas gringas na próxima quarta-feira (31).