Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vingadores do novo Universo Ultimate serão vistos como terroristas

Por| 29 de Abril de 2024 às 18h29

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O novo Universo Ultimate, um mundo paralelo em que vemos variantes extremas de personagens clássicos do Universo Marvel tradicional, vem sendo construído desde o ano passado, e, agora, os Vingadores dessa realidade, conhecidos como Supremos, estão prontos para estrear. E o trailer de anúncio da revista do grupo mostra que eles serão vistos como terroristas.

Atenção para possíveis spoilers de Ultimates #1!

Para quem está boiando sobre a nova linha Ultimate, sim, o conceito é semelhante à mesma frente que no começo dos anos 2000 trouxe uma alternativa de quadrinhos que pudesse ser seguida sem o peso de décadas de cronologia que os personagens clássicos carregam com décadas de continuidade sendo desafiadas em uma sincronia mensal entre os títulos.

Continua após a publicidade

Nas Guerras Secretas de 2015, o Multiverso Marvel foi destruído e apenas alguns personagens da Terra-1610, que era a “Terra Ultimate” anterior, continuaram na Terra-616, a “tradicional” — a exemplo do Criador, uma variante maligna de Reed Richards; e do Homem-Aranha Miles Morales. Nos anos seguintes, o Quarteto Fantástico, durante sua ausência no cânone, estava ajudando na reconstrução do multiverso.

Depois do retorno do Quarteto Fantástico em 2018, o Multiverso Marvel já estava em expansão novamente, e a Marvel Comics decidiu trazer de volta o Universo Ultimate como parte de um plano cruel do Criador. Embora o Reed Richards maligno tenha conseguido construir um mundo sem heróis na Terra-6160, os Supremos acabaram se reunindo do mesmo jeito.

E, agora, é a hora de sua estreia nesse novo Universo Ultimate.

Vingadores Terroristas?

Tudo nos Universos Ultimate, tanto o anterior quanto no novo, é mais extremo do que no Universo Marvel tradicional. E na Terra-6160 isso deve ficar ainda mais agravado por conta do fato de o Criador ter reunido um grupo de meta-humanos que cria narrativas para manipular a direção das coisas em todo o mundo.

Assim, quando os Supremos estrearem, eles serão caracterizados pelo Criador como inimigos do status quo, ou seja, serão como terroristas querendo tomar o poder. E, no trailer de apresentação da equipe, isso fica bem claro com o Capitão América, que costuma usar seu escudo mesmo quando está em posição de ataque, aparece jogando coquetéis molotov nos inimigos.

Continua após a publicidade

Independentemente de qual encarnação do Universo Marvel o Capitão América apareça, ele sempre será um símbolo de liberdade. E, mesmo que nessa nova linha Ultimate o herói apareça com uma arma terrorista, sua orientação continua a de questionar aqueles que tentam “prender” a população em narrativas que aprisionam o livre arbítrio.

Ultimates #1 chega às bancas gringas no dia 5 de junho.