Publicidade

Homem de Ferro cria sua “armadura mais perigosa” e assume novo codinome

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Homem de Ferro é conhecido por seu inquieto lado futurista, que, juntamente de seu gênio criativo e habilidades de engenharia, tornam o herói em uma constante fábrica de armaduras. Ainda assim, ele sempre manteve um certo padrão de design e nomenclatura; mas isso está prestes a mudar na nova fase em que Tony Stark passa a ficar mais perto dos X-Men.

Atenção para spoilers de X-Men #26!

Só para contextualizar o que vem acontecendo: Tony Stark teve sua empresa e suas mais importantes propriedades intelectuais roubadas pelo vilão Feilong, que se aliou à organização supremacista Orchis, inimiga dos X-Men. Os projetos do Homem de Ferro foram utilizados para a criação dos Sentinelas Stark, uma nova safra de robôs caçadores de mutantes que ajudou a dizimar a ilha-nação Krakoa e os Filhos do Átomo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em resposta, Stark casou-se com Emma Frost, a Rainha Branca do Clube do Inferno, para se tornar o novo Rei Negro da poderosa sociedade secreta. Essa aliança permite ao Homem de Ferro costurar influências políticas e se manter relevante no contra-ataque contra a Orchis; assim como dá aos mutantes uma chance de também reerguerem-se.

Qual é a “armadura mais perigosa” já criada pelo Homem de Ferro?

Em X-Men #26, lançado recentemente, a trama atualiza os fãs sobre algumas das consequências em torno dos trágicos acontecimentos do evento mutante Hellfire Gala, incluindo a nova dinâmica de Tony Stark como marido de Emma Frost.

A descrição da edição destaca o novo codinome de Tony Stark, agora oficialmente o Rei Negro do Clube do Inferno, e o que o Homem de Ferro vem desenvolvendo em seu primeiro ato na sociedade secreta. “À noite, ele estava projetando sua armadura mais perigosa, uma com a qual ele se contentaria em morrer, caso necessário."

Ainda não há detalhes sobre o poder de ataque e quais as novidades em relação às armaduras anteriores. Mas vale destacar que Stark precisa de uma nova identidade porque precisa agir na surdina, pois suas propriedades intelectuais não são mais suas por direito — e o governo, que está do lado da Orchis na caça aos mutantes, está de olho em suas ações.

Continua após a publicidade

A armadura mais recente de Stark, uma versão furtiva e bem mais limitada, é uma “sobra” de propriedade intelectual que “escapou” das garras de Feilong. É claro que o Homem de Ferro é capaz de criar projetos superiores, ainda mais em tempos de crise. Então, se a descrição fala sobre “sua armadura mais perigosa”, é possível aguardar por algo realmente impactante.