Publicidade

Flash descobre nova fraqueza depois de contemplar uma paz profunda

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Como deve ser para o Homem Mais Rápido Vivo conseguir contemplar um momento sereno de paz e tranquilidade, e “viver o momento” de um instante sem o estresse, a agitação e a ansiedade de um cotidiano em que tudo acontece em uma velocidade absurda? É isso que a nova edição do Flash mostra com mais detalhes e complexidade.

Atenção para spoilers de The Flash #3!

Em The Flash #3, lançado recentemente, Wally West e o Senhor Incrível estão investigando anomalias na Força de Aceleração, a fonte de energia misteriosa que dá aos velocistas da DC todos os seus poderes. Max Mercury aparece para ajudar a examinar a recente superpotência do Flash, combinando sua aura com a de Wally. Isso faz com que os comecem a mudar através de diferentes camadas da realidade.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Depois de viajar por várias camadas alucinantes, o Flash acaba em um ambiente sereno repleto de estátuas de seus entes queridos, em uma espécie de “galeria de momentos”. Wally fica maravilhado com a tranquilidade, observando a ausência de estresse ou ansiedade; ele contempla apenas uma serenidade profunda, tão poderosa que traz lágrimas aos seus olhos.

O Flash está acostumado a ver coisas estranhas, e isso se tornou uma ocorrência muito comum desde que ele recentemente começou a ter visões intrigantes. Em intervalos aleatórios, Wally começa a ver camadas alternativas de realidade, muitas das quais muitas vezes contêm entidades aterrorizantes à espreita.

Qual é a nova fraqueza?

O Velocista Escarlate ficou cara a cara com esses horrores quando enfrentou o Uncoiled, um ser sinistro com espinhos por todo o corpo que poderia entrar e sair da realidade. Embora o herói tenha conseguido usar algumas dessas falhas a seu favor, como o desenvolvimento de novos superpoderes, elas têm causado angústia em Wally.

Parte da razão pela qual Flash começou a falhar foi porque Wally continuou correndo para combater o crime, apenas para cair através de um espelho atômico que abriu seus olhos para as camadas ocultas da realidade. O Velocista Escarlate está tão acostumado a correr sem parar que a ideia de ficar parado praticamente se tornou estranha para ele.

Recentemente, quando conheceu os exploradores cósmicos conhecidos como Stillness (ou “Quietude”, na tradução livre), ficou maravilhado com o quão pacífico era ficar parado, mesmo que por alguns breves momentos.

Continua após a publicidade

Isso demonstra o que Wally tem sacrificado para alcançar novos patamares — às vezes, o Flash sonha apenas em fazer uma pausa e aproveitar os momentos, em vez de deixá-los passar. Ou seja, embora esteja cada vez mais poderoso, o Velocista Escarlate desenvolveu uma nova fraqueza.