Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC confirma que Liga da Justiça possui secretamente arma “anti-Flash”

Por| 09 de Abril de 2024 às 15h25

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Em sua nova fase, que começou há alguns meses, o Flash “titular” atualmente, Wally West, vem sendo afetado por estranhos fenômenos estranhos que desbloqueiam novos poderes e habilidades imprevisíveis. O Velocista Escarlate está próximo de alcançar um nível divino, o que preocupa a Liga da Justiça. Felizmente, o Senhor Incrível encontra por acidente uma arma capaz de parar a Família Flash.

Atenção para spoilers à frente de Flash #7!

Contingências contra os mais poderosos seres do Universo DC na Terra sempre existiram, principalmente pelo fato de a população de nosso planeta estar diante de um ser com capacidades divinas como o Superman. Contudo, a hierarquia de poder vem mudando nos últimos anos, e o Flash é um dos personagens com capacidades desconcertantes atualmente. 

Continua após a publicidade

No começo desta fase atual, Flash viu inimigos como o Mestre dos Espelhos se tornar uma ameaça bem maior, após ele receber um espelho atômico atualizado. E foi durante a batalha com esse vilão Wally passou a ter o poder de acessar dimensões e reinos com criaturas nunca vistas, em camas várias camadas de realidade escondidas ao seu redor, cada uma com suas próprias leis e regras estranhas.

Para ter uma ideia, Wally agora pode se isolar de qualquer plano de existência, do espaço e do tempo, em uma espécie de “bolha de estase”, em que ele pode ficar e voltar quando quiser, sem que nada tenha acontecido no período em que esteve ali. Por outro lado, entidades dos diversos planos de existência começaram a permear e invadir a camada superior da realidade. 

O Flash Barry Allen vinha atacando as entidades depois de descobrir que elas estavam mutilando e matando pessoas inocentes. Os dois Flashes viajaram pelo mundo, e, durante a investigação, Barry foi brevemente possuído por alguma influência cômica e atacou Wally, tirando o Flash da Força de Aceleração e enviando-o para lugares desconhecidos.

A arma anti-Flash

Tudo isso aconteceu em apenas seis edições da atual fase do Velocista Escarlate, o nos traz até aqui, à trama de The Flash #7, lançado recentemente. Barry Allen não está mais possuído, mas não tem ideia de por que está coberto de sangue. A esposa de Wally, Linda Park-West, diz que não vê Wally há vários dias. O herói percebe Linda desnorteada, e também começa a se sentir mal.

Antes que saiba o que o atingiu, Barry é dominado por um campo de energia semelhante a um raio, projetado por um tanque nas mãos do Senhor Incrível. O objeto contém um tentáculo recuperado de um dos fenômenos que a equipe do Senhor Incrível vem investigando. Ele afirma que isso não foi criado exatamente para deter a Família Flash, mas que funciona como uma poderosa contingência contra velocistas.

Continua após a publicidade

Como estamos diante de eventos cada vez mais estranhos e já vimos que um velocista experiente e poderoso como Barry pode ser possuído, ter uma arma anti-Flash na Liga da Justiça não é nada mal.