Flash traz de volta dos anos 1990 seu poder mais nojento
Por Claudio Yuge |
Flash, o Homem Mais Rápido do Mundo do Universo DC, tem uma gama incrível de habilidades, que vão muito além de percorrer distâncias em milésimos de segundos, vibrar moléculas ou criar tufões. Nos últimos tempos, Wally West tem se tornado cada vez mais poderoso, e ainda assim, temos que lidar com algo nojento que ele costumava fazer nos anos 1990 e que voltou em uma HQ recente.
- Flash descobre que seus poderes escondem um segredo catastrófico
- Flash rompe barreira e chega a um novo patamar de sua velocidade máxima
Atenção para spoilers de Titans: Beast World Tour - Central City #1!
Depois que Barry Allen morreu pela primeira vez para salvar o Multiverso DC em Crise nas Infinitas Terras, A DC Comics passou por uma reformulação para reposicionar e atualizar várias franquias que estavam ficando muito confusas com as diversas linhas temporais e caracterizações do passado. Assim, Wally West assumiu como o Flash, em histórias que, entre outras coisas, ampliaram a mitologia e os poderes do personagem, que, para muitos, era apenas “um cara que corria muito”.
Assim, Wally West recebeu uma extensa gama de poderes nos anos 1990, justamente para justificar o fato de que os velocistas da DC ofereciam muito mais além de “correr”. Foi aí que ele recebeu habilidades muito úteis, como dividir seus poderes com familiares, até um certo poder que, no final das contas, tornou-se um tanto quanto nojento.
Wally passou a vibrar a uma velocidade alta o suficiente para criar calor extremo, o suficiente para derreter ou, literalmente, cozinhar alguém, com suas próprias mãos. Ele não chegou a usar essa habilidade com frequência, mas um exemplo foi visto quando ele cegou um alienígena temporariamente apenas tocando seus olhos, durante o crossover noventista Bloodlines.
E é justamente este poder que está de volta.
Que poder nojento é esse?
Em Titans: Beast World Tour - Central City #1, lançado recentemente, uma trama bobinha coloca conecta os herói da DC com o Mundo Bestial (ou Beast World). Uma versão em forma de vespa do Deus da Velocidade, o vilão conhecido como Godspeed, infecta a família Flash com Esporos Bestiais, que transformam os integrantes em abelhas — ou seja, as presas ideais para o antagonista.
É aí que o poder de “cozinhar pessoas” retorna, mas de uma forma que é explicada também por um fenômeno que acontece na própria natureza: assim como na vida real, quando as abelhas detectam uma vespa invasora, elas cercam a inimiga e vibram para aumentar o calor do corpo, até queimá-la viva de dentro para fora. Esta técnica brutal é a chave definitiva para derrotar essa versão bestial de Godspeed.
Tudo bem que essa HQ não é assim tão relevante para o atual momento que os heróis vivem, mas isso não impede que essa habilidade esquecida dos anos 1990 retorne com seus resultados nojentos para os dias atuais.