Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanterna Verde estreia energia equivalente à Força de Aceleração dos Flash

Por| 02 de Abril de 2024 às 22h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Embora ainda seja um mistério para os fãs e para a própria Família Flash, a Força de Aceleração, que é a fonte dos poderes dos velocistas, é um elemento fundamental no Universo DC. A editora vem revisando seu passado com a Nova Era de Ouro, e a revista de Alan Scott acaba de reescrever mais uma parte da mitologia dos Gladiadores Esmeralda com a estreia de um conceito semelhante.

Atenção para spoilers de Alan Scott: The Green Lantern #5!

A Nova Era de Ouro da DC vem recontextualizando a origem de Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde, como um herói gay enfrentando os tabus da sociedade nos anos 1940 e seu próprio ex-namorado, que se revelou um Lanterna Vermelho. Como ele não faz parte da Tropa dos Lanternas Verdes, sua revista explica a fonte de seu Anel de Poder mágico a partir de um novo conceito semelhante à Força de Aceleração.

Continua após a publicidade

Alan Scott: The Green Lantern #5, lançado recentemente, apresenta um reino intermediário chamado Chama Esmeralda. A Força de Aceleração vem sendo melhor explicada na atual fase do Flash, entretanto, ela pode ser melhor descrita como a realidade em movimento que existe como um espaço intermediário entre o tempo e o próprio espaço.

Alan Scott vivencia algo semelhante que se manifesta como um querido ex-amigo, seu fiel companheiro e motorista de táxi, Charles "Doiby" Dickles. O Lanterna Verde presencia uma explosão de energia da bateria de seu Anel de Poder que o envia para um lugar sem nome no meio do tempo, onde ele encontra uma manifestação física da Chama Esmeralda.

No passado, a Força de Aceleração se comunicava com diferentes membros da Família Flash por meio de uma voz imparcial para compensar a falta de manifestação física. A Chama Esmeralda, entretanto, adota um rosto familiar para o Lanterna Verde entender e confiar, pois precisa fornecer algumas informações urgentes. 

Como a Nova Era de Ouro entra no cânone como continuidade retroativa, a Chama Esmeralda pode ser considerada uma história secreta do passado do Lanterna Verde, e, por isso, há chances de que possa ser explorada também como parte da fonte de energia da Tropa dos Lanternas Verdes.

Ou seja, é possível que vejamos a Chama Esmeralda também fazendo parte da mitologia dos Lanternas Verdes contemporâneos, como Hal Jordan, John Stewart, Guy Gardner e os demais.