Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC admite que uma de suas superequipes copiou os Vingadores na "cara dura"

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Janeiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

A DC e a Marvelcopiaram personagens entre si algumas vezes. Em Suicide Squad nº 11, nova HQ que saiu nos EUA, vemos uma versão dos Vingadores chamada Retaliadores, uma superequipe que, ao contrário de outras do passado, praticamente admite que são uma paródia.

Atenção: spoilers a seguir!

Na história, escrita por Robbie Thompson e desenhada por Dennis Hopeless, Amanda Waller envia o Esquadrão Suicida para a Terra-8 em uma missão de teste contra os Retaliadores para descobrir o real poder de fogo de sua equipe. Mas quem são eles?

Continua após a publicidade

No guia de personagens de Multiversidade, saga criada por Grant Morrison, os leitores descobriram ou redescobriram várias equipes do Multiverso da DC. Na citada Terra-8, os Retaliadores governam como os "heróis mais poderosos do mundo" — sim, parodiam até mesmo o slogan dos Vingadores.

Quando a equipe fica cara a cara com os Retaliadores, Ambush Bug quebra a quarta parede — isto é, fala com os leitores— com uma descrição de cada personagem que remete aos heróis da Marvel que os inspiraram: Machine-Head (o genérico Homem de Ferro) é alguém com "vontade um ferro", Dragão Vermelho (Viúva Negra) é "uma espiã com um passado negro", Wunda Jin (Thor) quer "martelar" a equipe, Purple Rain (Feiticeira Escarlate) seria "uma bruxa com visão" (sacaram?), Behemoth (Hulk) é um "hunk" ("pedaço"), e Ladybug (Homem-Aranha) é alguém que você não quer ficar "emaranhado na teia dela".

Continua após a publicidade

Se a paródia não ficou escancarada o suficiente, Ambush Buga assume uma aparência semelhante à de Stan Lee enquanto diz aos leitores: "Não é tão legal quanto a Amálgama Comics, mas isso deve ser divertido."

Fonte: ScreenRant