Capitão América perdoa Homem de Ferro por Guerra Civil em nova HQ

Capitão América perdoa Homem de Ferro por Guerra Civil em nova HQ

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 03 de Janeiro de 2022 às 20h40

O Capitão América e o Homem de Ferro por muitas décadas foram grandes amigos nos Vingadores, mas isso mudou ligeiramente quando se enfrentaram diretamente na HQ Guerra Civil, que inspirou o filme Capitão América: Guerra Civil de 2016. E como eles estão hoje? É o que tenta responder a nova revista Captain America/ Iron Man nº 2, lançada nos EUA.

Atenção: spoilers a seguir!

No novo arco, escrito por Derek Landy e desenhado por Angel Unzueta, o Capitão têm uma conversa com Tony Stark sobre serem heróis enquanto perseguem a vilã Veronica Eden. Os dois recordam os eventos da Guerra Civil e Steve Rogers admite ao colega que não detestava a ideia de ter superequipes espalhadas pelo país, mas não gostou do fato dela ser bancada pelo governo.

O Capitão América diz ao Homem de Ferro que o coração de Stark estava "no lugar certo" com a iniciativa, mas quando o Gladiador Dourado começa a criticar a si mesmo como um "egomaníaco e narcisista", Rogers diz a ele que conhece o verdadeiro Tony, e que não é ele.

Cena de Captain America/Iron Man nº 2 (Imagem: Reprodução/Marvel)

O Homem de Ferro pergunta por que Steve está sendo legal, e o Capitão América responde: "Claro que estou. Você é meu amigo." Tony rapidamente aponta que Rogersestá sendo estranho e pede para ele "desistir" disso. Um momento fofo, sem dúvidas.

Pois bem, parece que as rusgas entre os dois ficaram para trás, como a cena sugere. Ela recupera um pouco da antiga química que havia antes de Stark e Rogers se confrontarem na HQ de 2006. Dias menos sombrios devem vir para os dois.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.