Publicidade

Darth Vader rouba um truque de sua esposa para usar contra Palpatine

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Os atuais quadrinhos de Star Wars na Marvel Comics estão prestes a encerrar a trilogia original da Saga Skywalker, com histórias ambientadas pouco antes do derradeiro final, em O Retorno de Jedi. Nesse ponto, Darth Vader vem fazendo de tudo para tentar derrubar seu próprio mestre, o Sendor Palpatine. E, para isso, ele usa um truque de sua própria esposa.

Atenção para spoilers de Darth Vader #46!

Localizado nas Regiões Desconhecidas da galáxia de Star Wars, o mundo de Exegol é protegido por legiões de monstruosidades genéticas e cultistas de Palpatine conhecidos como Sith Eternos. Para enfrentar esse exército e o próprio Darth Sidious, Vader tem se preparado com novas armas e aliados do Cisma Imperial, um grupo de oficiais e burocratas desprivilegiados que querem ver Palpatine removido do poder.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, Vader também tem um novo exército de dróides e ciborgues rebeldes reprogramados, levados a bordo como contrabandeados, como se fossem uma remessa de rotina para a fortaleza de Palpatine.

Assim que Vader aparentemente é dominado pelos Siths Eternos na entrada do local, a trama de Darth Vader #46, lançado recentemente, revela que tudo foi uma grande estratégia do Lorde das Trevas, que usou um andróide consigo mesmo como isca andróide. O verdadeiro Vader, então, emerge dos contêineres ao lado de suas forças e surpreende os cultistas sombrios.

Nem precisa ir longe para nos lembrarmos que Padmé Amidala, a rainha e mais tarde senadora de Naboo e esposa da Anakin Skywaler na Trilogia Prequela da Saga Skywalker, já realizou esse mesmo truque com a Sombra da Rainha, a serva-chefe conhecida como Sabé.

E vale destacar que a própria Sabé desempenhou um importante papel na atual série Darth Vader da Marvel. Inicialmente, tentou matar Vader ao lado de suas colegas servas e outros leais a Padmé, até descobrir que a verdadeira identidade do Lorde das Trevas é Anakin Skywalker. Ou seja, faz sentido que o vilão tenha reproduzido o truque de sua esposa.