Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars reescreve cânone com novo momento épico entre Luke e Vader

Por| 16 de Abril de 2024 às 20h26

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Mais um capítulo épico de Star Wars é reescrito em uma HQ publicada pela Marvel Comics na revisão do cânone que vem sendo feito na Saga Skywalker. Desta, vez , o título Darth Vader sugero o exato momento em que a esperança do Lorde das Trevas de ter seu filho Luke Skywalker ao seu lado antes do encontro de ambos em O Retorno de Jedi.

Atenção para spoilers de Darth Vader #45!

Após a rejeição de Luke a seu pai em O Império Contra-Ataca, Palpatine revela mais do verdadeiro poder que havia escondido, o que leva Darth Vader a acreditar que teria que destruir seu filho para permanecer comprometido com seu mestre. Agora, contudo, fica ainda mais claro que Anakin se preparou para resistir ao seu mestre mais uma vez nos meses anteriores ao filme final da trilogia original, embora esta revelação mostre uma nova verdade surpreendente sobre Luke.

Continua após a publicidade

Em Darth Vader #45, lançado recentemente, Vader é acompanhado pelo Cisma Imperial, um grupo extremista do Império, enquanto retorna ao antigo mundo Jedi de Tython. Depois de ter visitado o planeta no passado, o Lorde das Trevas reivindica um confessionário da Força feito de kyberita, um mineral raro que pode canalizar e amplificar a Força de maneiras únicas.

Conhecido como o Martírio das Lágrimas Congeladas, o confessionário guarda os pecados de incontáveis Jedi que uma vez se livraram de sua culpa. E isso inclui Luke Skywalker, que também visitou o mundo recentemente, deixando um eco de sua confissão — e isso pega Vader de surpresa.

Luke reflete sobre a oferta do pai

Continua após a publicidade

O novo momento épico de Luke relembra o momento de Star Wars em que Vader oferece a Luke a chance de se juntar a ele e governar a galáxia como pai e filho. Seguindo a cena icônica, Anakin, então, vê o eco de Luke pensando em sua visão principal da Força na Caverna do Mal de Dagobah.

Foi lá que Luke enfrentou uma manifestação de Vader durante a cena principal de O Império Contra-Ataca, em que o herói decapitou o Lorde Sith apenas para ver seu rosto sob a máscara. Essa visão prenunciou sua conexão de Luke com Anakin, assim como o risco de cair para o Lado Sombrio da Força.

Continua após a publicidade

Agora que Vader viu a visão Dagobah de Luke nesta nova edição, será interessante ver como o Lorde das Trevas poderá reagir daqui para frente. Afinal, ver que seu filho tinha dúvidas se deveria tê-lo rejeitado muda o final que já vimos da Saga Skywalker nas telonas.