Coringa revela sua verdadeira missão e reescreve toda sua história
Por Claudio Yuge |
Embora o Coringa seja um vilão fascinante justamente por ser caótico e sem um plano realmente concreto, essa falta de uma motivação realmente mais palpável muitas vezes dificulta aos autores escreverem no que se baseia sua vilania, sua rivalidade com o Batman e o ímpeto destrutivo. E agora a DC Comics revela qual é seu verdadeiro propósito, que reescreve toda sua história e promete causar polêmica.
- Coringa confirma ao Batman uma terrível verdade velada há 84 anos
- Batman revela qual o único de seus cacarecos ele carrega mesmo como Bruce Wayne
Atenção para spoilers à frente para Batman #145!
Depois de tantas décadas, o Coringa finalmente vem ganhando uma origem e uma personalidade mais complexa e verossímil. As motivações que envolvem o amor e ódio pelo o Batman ou apenas sua diversão irracional na busca pelo caos em Gotham City se arrastam há anos e ficaram completamente desgastadas e desatualizadas.
E, embora seu verdadeiro propósito tenha uma base mais compreensível e concreta, é uma revelação que reescreve toda sua história e promete causar polêmica, até porque pode causar vários problemas de continuidade.
Qual é a verdadeira missão do Coringa?
Bem, atualmente, a revista do Homem-Morcego vem mostrando a conclusão do arco em que Batman consegue se livrar de sua “personalidade reserva”, o Batman de Zur-En-Arhh que funcionava como uma contingência contra manipulação mental, mas, em contrapartida, ativava uma versão muito mais cruel e sem a humanidade de Bruce Wayne.
No meio dessa trama, o Coringa também revela que teve um treinamento psicológico com o mesmo psiquiatra de Batman, o Doutor Captio — e isso explica suas três versões, os “três Coringas”. E o vilão surpreende ainda mais o herói ao dizer que já tinha encontrado o Homem-Morcego dominado por Zur-En-Arhh em duas ocasiões.
Ao dizer isso, o Coringa demonstra um grande fascínio por Zur-En-Arhh, assim como seu desejo de lutar novamente com essa versão. Ele até mesmo diz que sua grande vitória seria vencer essa faceta do Homem-Morcego.
A revelação de que o Coringa está atrás do Batman de Zur-En-Arrh é chocante e também muda completamente a dinâmica entre o vilão e o herói. A reviravolta mostra que o Palhaço do Crime não preparava seus crimes e planos apenas para tentar chamar a atenção do Cavaleiro das Trevas, mas sim para fazer o Batman sofrer o suficiente para que sua personalidade reserva emergisse.
Ainda vamos ver como isso vai se desenvolver, mas pode se preparar para muitas reclamações de leitores.