Publicidade

Batman revela qual o único de seus cacarecos ele carrega mesmo como Bruce Wayne

Por| 27 de Fevereiro de 2024 às 14h48

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Batman pode ser conhecido como um dos únicos heróis “apenas humanos” capaz de enfrentar desde “vilões de bairro” até ameaças cósmicas. Uma de suas grandes “cartas na manga” é seu cinto de utilidades, que carrega diversas ferramentas muito úteis no combate ao crime. E, em uma HQ recente, o próprio Homem-Morcego admitiu qual dos cacarecos ele carrega consigo mesmo quando está apenas caracterizado como Bruce Wayne.

Atenção para spoilers de Batman and Robin Anual 2024!

Em Batman and Robin Annual 2024, lançado recentemente, Bruce e Damian Wayne fazem uma viagem para se relacionarem um pouco como pai e filho, e não somente como Batman e Robin, a exemplo do que acontece no dia a dia de combate ao crime. 

Continua após a publicidade

Durante a viagem, a Dupla Dinâmica se depara com uma sociedade secreta que caça pessoas, e logo os heróis conseguem dominar os inimigos. Contudo, ao examinarem suas próprias malas, Bruce expressa decepção por Damian ter trazido armas — afinal, era para ser apenas um encontro de pai e filho. 

E é aí que Bruce revela o único cacareco que ele carrega sempre consigo mesmo quando está vestido como civil: o batarangue. O mais clássico de todos os itens do cinto de utilidades é tão essencial para o herói que ele mesmo até se esquece de que a ferramenta faz parte de seu alter-ego.

Isso faz sentido, afinal, os batarangues, são os mais discretos “1001 utilidades” dispositivos de seu cinto de utilidades. Eles se dobram e podem ser facilmente escondidos, e, como Bruce tem uma mira impecável, só precisa carregar alguns de cada vez.

Continua após a publicidade

Mesmo sendo “apenas um humano” e em uma viagem despretensiosa de pai e filho, Batman ainda precisa estar preparado para o combate ao crime, e, mesmo sem suas tradicionais ferramentas na mala, o batarangue continua sendo seu principal cacareco.