Coringa finalmente admite qual seria sua maior vitória sobre o Batman
Por Claudio Yuge |
A DC Comics tem revelado muitas coisas surpreendentes sobre o passado do Coringa, pela primeira vez em 84 anos. E uma das novas informações é que o Palhaço do Crime também foi treinado pelo brilhante psiquiatra que criou a “personalidade reserva” de Bruce Wayne, o Batman de Zur-En-Arrh. E, agora, o vilão finalmente admite qual seria seu maior triunfo sobre o arqui-inimigo.
- Batman | Como a DC Comics resolveu a questão dos 3 Coringas?
- Coringa | DC finalmente acaba com mistério sobre origem após 84 anos
Atenção para spoilers de Batman #145!
O Batman de Zur-En-Arrh é uma personalidade alternativa que Batman criou como uma proteção contra ataques psíquicos. Quando sua personalidade “principal” é atacada, Zur-En-Arrh é quem assume o controle, agindo somente como um vigilante extremamente violento, sem as “amarras” da humanidade de Bruce.
Em Batman #145, lançado recentemente, o Coringa conta um pouco sobre seus dias passados para Bruce Wayne, quando ambos acabam presos no mesmo lugar depois de a personalidade reserva do Homem-Morcego quebrar a coluna do Palhaço do Crime.
O Cavaleiro das Trevas conseguiu se livrar do Batman de Zur-En-Arrh de sua mente, mas, antes de deixar sua mente, sua persona destrutiva trancou-o com seu maior inimigo em uma cela enquanto partiu para sua própria jornada de “eliminação do crime na Terra”.
Qual seria o grande triunfo?
É durante essa conversa que o Coringa revela também possuir personalidades reservas, a partir do treinamento de Daniel Captio. O vilão vai além e diz que teve dois encontros com o Batman de Zur-En-Arrh, a quem considera “o verdadeiro Batman”. E mais: o Palhaço do Crime admite ter certo fascínio por Zur-En-Arrh; e que seu real triunfo sobre o Homem-Morcego seria derrotar sua personalidade reserva desenfreada.
A questão é que, depois de deixar a cabeça de Bruce, Zur-En-Arrh passou a habitar o corpo quase indestrutível de Failsafe, outra contingência criada pelo próprio Batman, mas na forma de um robô, para neutralizar a si mesmo caso necessário. Ou seja: Zur-En-Arrh e Failsafe atualmente são como um Batman metálico quase indestrutível que possui o conhecimento e a astúcia do Homem-Morcego, mas sem as “amarras” humanas do herói — o que inclui seu discernimento de justiça.
Isso nos leva a crer que, possivelmente, veremos Batman e Coringa atuando juntos para vencer Zur-En-Arrh no corpo de Failsafe. Seguimos acompanhando para ver no que isso vai dar.