Publicidade

Ciclope perdoa colega de X-Men após vacilo cometido há 14 anos

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Com o fim da Era Krakoana no início do ano, a Marvel Comics tem mostrado na fase From the Ashes (ou Das Cinzas) que grande parte das atuais mudanças está relacionada ao longo caminho que os cinco X-Men originais percorreram desde que foram a primeira turma de alunos mutantes de Charles Xavier. Nessa jornada, nem todas as amizades sobreviveram, contudo, Ciclope surpreendentemente parece estar pronto para perdoar um grande vacilo cometido por um membro fundador há 14 anos.

Atenção para spoiler de X-Men #8!

Hank McCoy, também conhecido como Fera, é um dos membros originais dos X-Men, contudo, o personagem vem trilhando um caminho sombrio desde a A Era do Apocalipse, no final dos anos 1990, com o surgimento de uma variante maligna. Desde então, várias de suas ações somente pioraram a confiança e os relacionamentos com os colegas de equipe.

Um dos pontos mais polêmicos desse assunto está justamente em um acontecimento que abalou bastante o relacionamento entre Ciclope e Fera, em 2009, quando Scott Summers criou o refúgio mutante de Utopia para que os Filhos do Átomo se protegessem da doença mortal M-Pox causada pela Névoa Terrígena liberada mundialmente pelos Inumanos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além de ficar do lado dos Inumanos, Fera rompeu com seu antigo amigo e até trouxe os cinco X-Men adolescentes originais para o presente por meio de viagem no tempo para fazer Scott perceber que ele estava se tornando mais vilão do que herói. 

Como o tempo provou, foi o Fera quem já vinha perdendo sua bússola moral gradualmente. Durante a Era Krakoana, McCoy se tornou definitivamente um vilão ao abusar de experiências genéticas perturbadoras com o DNA de Wolverine. 

Isso resultou na morte do McCoy original, que acabou sendo substituído por um clone mais jovem que não tem as memórias de tudo o que aconteceu nos últimos 40 anos de continuidade oficial do Universo Marvel.

Por que Ciclope está disposto a perdoar o Fera?

Em uma prévia de X-Men #8, lançado recentemente, esse Fera substituto mais jovem é sequestrado e acorda na nova Prisão Graymalkin — um gulag mutante construído no local da escola de Charles Xavier. 

McCoy se torna prisioneiro da Doutora Corina Ellis, uma nova ameaça aos mutantes que trabalha com a nação teleflorônica de Terra Verde, cuja biotecnologia nascente o Fera original sabotou, levando a um desastre nacional. Ou seja, Ellis claramente não está disposta a desistir da vingança.

Graças a isso, Terra Verde tem um bom motivo para querer que ele seja preso. E, ainda assim, quando Ciclope ouve sobre a captura de Fera, ele reúne uma equipe para demolir a prisão, afirmando que McCoy é "como meu irmão" e que "não vou perdê-lo novamente".

Continua após a publicidade

O perdão de Ciclope pode ter algo a ver com uma misteriosa doença mutante que está transformando cada membro da equipe em uma "bomba-relógio", com Fera trabalhando em uma cura. 

No entanto, também está claro que Summers se sente mais próximo de Fera do que em décadas, embora seja difícil até mesmo os próprios leitores aceitarem McCoy novamente como um herói dos X-Men.

Continua após a publicidade

Leia mais: