Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fera se torna vilão e é caçado pelos X-Men em reviravolta chocante

Por| 29 de Janeiro de 2024 às 17h37

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Os X-Men acabaram de reescrever 40 anos de história de um membro fundador da equipe. O Fera, que vem trilhando um caminho de vilania já sem volta, vem sendo caçado por Wolverine e a X-Force, e não há escapatória além da morte para o traidor.  E a reviravolta acontece com uma ideia polêmica.

Atenção para spoilers de X-Force #48!

O Fera, outrora um dos grandes heróis dos X-Men, começou a Era Krakoana, em 2019, com a tarefa de proteger a nação mutante com um grande laboratório e carta branca para ajudar nos avanços científicos da ilha viva Krakoa. Mas Hank McCoy não conseguiu lidar com as responsabilidades do cargo e se corrompeu.

Continua após a publicidade

McCoy cometeu abusos de direitos humanos e experimentos chocantes em mutantes no cativeiro. Além disso, clonou versões de Wolverine com danos cerebrais para realizar assassinatos. Inicialmente, os leitores pensavam se tratar de alguma manipulação mental ou algo do tipo. Nada disso: o poder subiu à sua cabeça, e sua arrogância escalou de uma forma que seus crimes o transformaram em um monstro.

Vale destacar que a Marvel Comics já teve um Fera maligno em sua cronologia principal depois que a versão da Era do Apocalipse permaneceu na linha temporal oficial. Chega a ser irônico o fato de aquele vilão ter sido eliminado para o McCoy verdadeiro também trilhar o mesmo caminho.

Fera clonado e mais jovem

Em X-Force #48, lançado recentemente, Fera busca uma armadura criada por Forge. Eis que a mutante Sábia revela que tem um dos dois clones criado pelo próprio McCoy original anos atrás. Ela afirma que também possui a capacidade de baixar as memórias antigas do Fera, antes de ele começar a cometer seus atos mais desprezíveis.

Assim, um novo Fera é criado, a partir de impressões antigas de sua personalidade, levando-o de volta a New Defenders #142, publicado em 1985. Isso significa que a Marvel, basicamente, que o novo McCoy é basicamente um herói deslocado no tempo, com 40 anos de história sendo reescritas a partir de agora em sua vida. 

Vale destacar que a Marvel já trata um clone substituto como o personagem oficial há décadas: isso aconteceu com Jean Grey e Madelyne Pryor, assim como Cable e Conflyto, entre tantos outros personagens que apareceram nas páginas dos X-Men.

Continua após a publicidade

Agora Wolverine e a X-Force seguem na caça ao Fera original, enquanto a versão mais nova, que deve se tornar o oficial em breve, terá como desafio recuperar 40 anos de história e, claro, a confiança de todos.