SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Futuro sombrio mostra um dos X-Men originais se tornando vilão

Por| 11 de Julho de 2023 às 22h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Aqueles X-Men originais que faziam parte do sonho do Professor X, de convivência pacífica entre humanos e mutantes, não existem mais. E, pior, um deles está cada vez mais a caminho de se tornar o pior vilão da própria espécie. Além de Ciclope, que também vem mostrando sinais de que vai “virar a casaca”, o Fera tem mostrado comportamento bastante suspeito nos últimos anos.

Desde que a Era Krakoana começou, na fase iniciada pelo escritor Jonathan Hickman em 2019, o Fera recebeu a responsabilidade de proteger a nova nação mutante de ameaças externas, como chefe da “CIA mutante”, a X-Force. Só que ele foi rapidamente corrompido, e recentemente decretou um plano para garantir que, não importa o que o futuro reserve, ele esteja por lá para proteger os interesses dos Filhos do Átomo.

Continua após a publicidade

Em uma prévia do X-Force #42, que chega nesta quarta-feira (12) às bancas gringas, a equipe continua viajando no futuro distante, na tentativa de derrotar as muitas versões malignas do Fera. Anteriormente, o grupo já havia lidado com um Hank McCoy demoníaco que havia se coroado o Deus de Todos os Mutantes. Contudo, há uma variante ainda mais mortal, que é uma combinação do Sentinela Nimrod com o próprio McCoy.

A última edição mostrou o Fera armazenando clones de si, no melhor estilo Senhor Sinistro — e isso faz sentido, já que ambos compartilham conceitos semelhantes sobre preservação de genes mutantes. A versão de McCoy que desperta em um futuro onde os X-Men perderam sua luta contra a organização Orchis, o Fera fundiu seu corpo ao de Nimrod, e também carrega a Cerebro Sword, que contém um registro telepático de todas as mentes mutantes — uma ferramenta essencial para ressuscitá-los, algo que ele tem pouco interesse em fazer.

Depois que o Fera deixou Krakoa para executar sua própria agenda, um idoso Quentin Quire voltou no tempo para avisar a X-Force sobre o que McCoy tem em mente. E tudo isso tem a ver com o evento Fall of X, em que a organização supremacista antimutante Orchis deve usar Sentinelas Stark e Sentinelas Nimrod para decretar o fim da Era Krakoana.

Continua após a publicidade

É curioso vermos que dois dos X-Men originais, Ciclope e Fera, estão caminhando para o lado dos vilões. McCoy, que já havia “virado a casaca” na saga noventista Era do Apocalipse, sempre demonstrou lado próximo da corrupção; já Scott Summers vem caindo aos poucos em desgraça. Vale destacar que a própria Jean Grey se tornou Fênix Negra e o Anjo foi um dos Cavaleiros do Apocalipse.