Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capitão América define o Hulk da maneira que Bruce Banner odeia

Por| 29 de Maio de 2024 às 21h41

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Uma das coisas que mais incomodam Bruce Banner é o fato de ele ser uma das mentes mais brilhantes da Terra no Universo Marvel, mas todos se lembrarem mais da devastação causada por seu alter-ego. E, agora, em uma nova HQ ambientada em um possível futuro, o Capitão América pisa no calo que mais dói e define o Hulk da forma que o cientista mais odeia.

Atenção para spoilers de Avengers: Twilight #6!

Apesar de ser um dos Vingadores fundadores, Hulk nunca foi muito querido na comunidade heróica, principalmente entre seus colegas de equipe — e, especialmente, pelo Capitão América.

Continua após a publicidade

Claro que dá para compreender por que a galera não curte muito o Hulk, pois, além de causar muita destruição, Bruce Banner pode ser muito babaca e agressivo, dado aos seus rompantes emocionais. Ninguém é muito fã de suas mudanças bruscas de humor, muito menos de “pisar em ovos” para não tirar o Gigante Esmeralda da jaula.

Além disso, Hulk sempre andou na linha entre o herói e o vilão, e, embora consiga manter sua força sob controle o suficiente para ser um Vingador formidável, ter um colega de equipe que é uma bomba prestes a explodir pode ser desgastante — ainda mais com tanto tempo de “amizade”.

Diferente do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), nos quadrinhos Banner não se tornou o Hulk por conta de sua pesquisa para reproduzir o Soro do Supersoldado do Capitão América. Nos filmes, por exemplo, o fascínio de Banner por seu objeto de estudo ao longo de décadas, Steve Rogers, torna sua relação com o Sentinela da Liberdade mais amigável.

Já nos quadrinhos, Rogers alimenta há muito tempo um grande desdém pelo Hulk. Para ter uma ideia, o Gigante Esmeralda foi expulso dos Vingadores logo na segunda edição do grupo, em Avengers #2, publicado em 1963.

Em Nova Vol. 5 #23, de 2015, enquanto causa o caos em todo o país, o Capitão América revela que “não gostava dele antes de sua moral ser comprometida”.

Como o Capitão América definiu o Hulk?

Em uma prévia de Avengers: Twilight #6, que chega às bancas gringas nesta semana, os Vingadores estão envolvidos em uma batalha final épica contra o Caveira Vermelha, em um possível futuro em que Ultron manipulou o Hulk na forma de uma arma de destruição em massa que destruiu os heróis

Continua após a publicidade

Pior, com a devastação causada pelo Hulk, o Caveira Vermelha aproveitou para minar a confiança da população e jogar a opinião pública contra os heróis, que passaram a ser controlados pelo governo.

E, no auge da treta, os vilões voltam a controlar a mente do Gigante Esmeralda — e é uma versão tão devastadora do monstro que ele detona o Thor rapidamente.

Continua após a publicidade

Enquanto o Hulk está causando o caos total, o Capitão América expõe sua opinião definitiva sobre o alter-ego de Banner: “O ser mais destrutivo de toda a história da humanidade”. É, com certeza, o golpe mais cruel e poderoso que o cientista poderia receber, assim como o veredito final de Rogers sobre o Gigante Esmeralda.