Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não é o Thanos: Marvel revela nas HQs qual vilão vence os Vingadores

Por| 24 de Janeiro de 2024 às 15h27

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Atualmente o nome Thanos está cravado na cultura pop mundial, pois, mesmo quem nunca sequer viu um filme dos Vingadores ou leu uma HQ da Marvel Comics sabe que ele é um dos maiores vilões do cinema e dos Maiores Heróis da Terra. Mas quem realmente vence a equipe? O Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) já mostrou isso acontecendo, e, agora, a Casa das Ideias também revela um cenário em que isso ocorre, em sua nova série limitada Avengers: Twilight.

Atenção para spoilers de Avengers: Twilight #1!

Em Avengers: Twilight, lançado recentemente, a trama acontece em um futuro próximo alternativo, em que os Vingadores envelheceram e acompanham os Estados Unidos afundarem em um cenário distópico e fascista monitorado pela polícia com robôs de tecnologia Stark.

Continua após a publicidade

Os únicos remanescentes que aparecem na história inicial são o Capitão América, que teve seu Soro do Supersoldado removido; um Luke Cage que sofre problemas com mobilidade por conta da rigidez de sua pele; e um Matt Murdock que decidiu largar a vida de Demolidor para se dedicar às causas judiciais menores de seu bairro, a Cozinha do Inferno.

Mas o que aconteceu com os Vingadores? É aí que a HQ revela, ainda sem tantos detalhes, um evento chamado “Dia H” ou “Dia do Herói”, em que Homem-Aranha, e possivelmente Tony Stark, entre outros, morreram em uma campanha em que os Maiores Heróis do Mundo não conseguiram deter o vilão.

O que aconteceu com os Vingadores?

Continua após a publicidade

Avengers: Twilight #1 destaca Steve Rogers como convidado em um talk show para discutir uma série documental que tenta enquadrar Caveira Vermelha como um herói secreto. Nesse vídeo, o Capitão América é tido como alguém que atrapalhou os esforços do Caveira Vermelha de “derrubar Hitler pelo lado de dentro”.

Quando Steve tenta esclarecer as coisas, o filho de Stark, James Stark, começa a bombardeá-lo de perguntas sobre o Dia H. E é aí que ficamos sabendo mais detalhes sobre como Ultron aproveitou o relacionamento pessoal com o primeiro Homem-Formiga, Hank Pym, para consumir seu ódio pelos Vingadores.

Diferente de Thanos e outros vilões, Ultron não tinha planos de dominação, apenas queria dizimar os Vingadores. Para isso, ele usou sua inteligência incomparável e ciberneticamente aprimorada para fazer dominar outros seres, inclusive o Hulk, e destruir a equipe fisicamente, emocionalmente e psicologicamente, já que a máquina assassina também fez com que o mundo passasse a odiá-los.

Continua após a publicidade

Avengers: Twilight ainda vai mostrar muitos detalhes de como isso aconteceu, inclusive o exato momento em que a humanidade deixou de confiar nos Vingadores. Vale destacar que já vimos Ultron vencer os Maiores Heróis da Terra em outras realidades alternativas ou linhas temporais no passado, o que reforça o fato de ele ser o vilão mais com mais capacidade para isso.