Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doutor Estranho descobre por que herói clássico traiu os Vingadores

Por| 09 de Maio de 2024 às 21h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O início do evento de verão estadunidense da Marvel Comics, Blood Hunt, foi brutal para os Vingadores. Uma rápida ofensiva orquestrada por um herói clássico que traiu a equipe surpreendeu a todos, inclusive os leitores, que ficaram ainda mais chocados com a página final, em que vemos o Doutor Estranho ser atravessado pela lâmina de uma espada. E, agora, a razão por trás disso tudo vem à tona.

Atenção para spoilers de Blood Hunt e Doctor Strange #15!

Em resumo, em Blood Hunt#1, Blade explodiu personagens que manipulam a energia escura da Marvel conhecida como Darkforce, a exemplo de Sombra e Manto, e transformou-os em portais que servem tanto de transporte para uma invasão de vampiros como bloqueio para a luz solar no céu da Terra.

Continua após a publicidade

Depois de arrasar os Vingadores, Blade aparentemente matou o Doutor Estranho, atravessando uma lâmina no seu peito. Agora, em Doctor Strange #15, lançado recentemente, a trama revela que Daywalker cravou suas presas no pescoço de Stephen Strange, transformando-o em um vampiro. 

A história mostra que Blade foi atrás de Estranho por conta da Fórmula Montesi, um poderoso feitiço capaz de extinguir vampiros mencionado pela primeira vez nas páginas de Dracula Lives #6, publicado em 1974. Daywalker, então, tratou de impedir que o Feiticeiro Supremo colocasse suas mãos nessa poderosa arma contra os chupadores de sangue.

Blade também fez questão de transformar Estranho em um vampiro porque sua esposa, Clea, também é uma feiticeira poderosa. Assim, antes de usar a Fórmula Montesi, ela teria que escolher entre matar o marido e extinguir os chupadores de sangue durante o processo.

Isso tudo acontece depois de uma aparente derrota da entidade demoníaca conhecida como Adana, em Blade #10, também lançado há pouco. Mas, ao que parece, esse seria apenas mais um passo para que o herói clássico se tornasse de vez um traidor dos Vingadores.

Depois do evento Rei das Trevas, que envolveu os simbiontes Klyntar de Venom, os vampiros da Terra consolidaram-se sob uma Nação Vampira, estabelecida nas ruínas de Chernobyl e liderada por Drácula. Blade mudou-se para o local, não para se juntar a eles, mas para atuar manter as criaturas sob controle como xerife nomeado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só que ninguém pensou que ele poderia se aliar aos chupadores de sangue.

Seguimos acompanhando como os heróis vão retribuir ao ataque de Blade, inclusive com uma ofensiva do Capitão América Steve Rogers e uma nova formação dos Vingadores.