Publicidade

Batman vira o pesadelo de Gotham City no futuro mais sombrio da DC

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Batman é ciumento com sua cidade, e tem sido a melhor opção para o combate ao crime, principalmente porque a corrupção e a violência nas ruas de Gotham City não é para amadores. Contudo, essa devoção toda às vezes se confunde com obsessão e, em um futuro sombrio não muito distante, o Homem-Morcego pode se tornar o pior pesadelo justamente no local que o conhece atualmente como seu maior defensor.

A visão desse possível futuro foi mostrada em Detective Comics #1082, lançada recentemente, em uma trama que Batman como a maior ameaça que Gotham City já viu. O demônio Azmer entra à força na mente do Homem-Morcego como “cortesia” da família Orgham, e Bruce Wayne fica frente a um inimigo de longa data, o Doutor Hurt.

Hurt afirma que o possível futuro mostrado ao Homem-Morcego pode se alinhar ao atual presente, caso ele continue trilhando o exato caminho de hoje em dia. O doutor afirma que ele transformará Gotham City em “uma cidade do medo, com um herói e todos os outros vilões”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Embora seja uma previsão assustadora, é bastante verossímil, especialmente se levarmos em consideração como o Batman de Zur-En-Arrh, sua personalidade reservas, pode ser violenta e completamente intolerante contra os bandidos.

Ao longo da trama desta edição, Batman sabe que o Doutor Hurt quer manipulá-lo, e que tanto a previsão do possível futuro quanto as conclusões sobre o atual momento que vive não são reais. Contudo, a história também vai mostrando vários obstáculos, incluindo pessoas em perigo. “Nada disso é real, você afirma, e ainda assim você salta para me salvar. Porque, no fundo, você sabe que mesmo esta cidade de areia contém um grão de verdade”, filosofa o vilão.

Ou seja, embora, Batman não acredite que vá se tornar a maior ameaça de Gotham City, até ele mesmo admite que isso é uma possibilidade real.