Publicidade

Até Galactus admite que tem medo deste poderoso vilão da Marvel

Por| 25 de Outubro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Quando falamos sobre as criaturas mais poderosas do Universo Marvel, um dos seres mais icônicos que vem à mente de qualquer fã é Galactus. Não à toa conhecido como Devorador de Mundos, o gigante possui nada menos do que o Poder Cósmico e foi o antagonista de diversas sagas que envolveram vários dos super-heróis da Casa das Ideias. Mas mesmo esta criatura fantástica tem medo de algo.

Galactus é o último sobrevivente da versão anterior do Universo Marvel. Sua imensa fome milenar, que o leva a consumir planetas inteiros para acumular energia, tornou-o um vilão recorrente do Quarteto Fantástico. Mas sua posição de destaque na hierarquia multiversal, e arautos do naipe do Surfista Prateado, colocam-o como uma constante ameaça para todos os habitantes da Terra — incluindo, claro, todos os superseres que vivem em nosso planeta.

Continua após a publicidade

Mas mesmo Galactus teme outro poderoso vilão da Marvel, que está até mesmo acima de sua hierarquia multiversal. Isso pôde ser confirmado oficialmente durante a fase em que Galactus foi transformado no Lifebringer — uma antítese de sua versão Devorador de Mundos, que trazia trazia energia vital aos planetas, em vez de sugá-la. Em The Ultimates #6, escrito por Al Ewing e desenhado por Christian Ward, lançado em 2016, o Galactus Lifebringer confronta outras entidades cósmicas marvetes, conhecidas como Lorde Caos e Mestre Ordem.

Essas entidades gêmeas, embora às vezes participem de atos por agendas próprias, ajudam a manter o equilíbrio no universo, e a versão Lifebringer de Galactus poderia ameaçar isso. Galactus acabou vencendo Lorde Caos e Mestre Ordem, mas foi impedido por outro ser poderosíssimo.

Quem é o vilão da Marvel que Galactus tanto teme?

Owen Reece, também conhecido como Homem-Molecular, apareceu pela primeira vez em Fantastic Four #20, de 1963. O vilão ganhou habilidades de manipulação da matéria após um incidente com o Cubo Cósmico, e, conforme foi dominando suas habilidades, também foi perdendo sua sanidade. O personagem nunca tinha sido levado muito a sério até as primeiras Guerras Secretas, em 1984.

Continua após a publicidade

Ele sempre foi visto como um ser com mentalidade quase infantil e poder vasto. Depois das Guerras Secretas de 2015, que serviram como um soft reboot para a Marvel, ganhou mais importância. A trama mostrou que Reece foi, na verdade, criado pelos misteriosos Beyonders como um ponto de singularidade em todo o Multiverso.

Dessa forma, o Homem-Molecular foi elevado a um patamar cósmico que desafia quaisquer regras. Atualmente, após a recriação do Multiverso como o Oitavo Cosmos (a oitava versão de toda a cronologia da Marvel), ele pode usar sua capacidade de manipulação da matéria para editar e ordenar as informações básicas da realidade, autodenominando-se "Homem da Informação" ou "Homem Narrativo".

Então, quando Galactus vence o Lorde Caos e o Mestre Ordem em The Ultimates #6, ele é detido pelo Homem-Molecular, que aparece na jogada. A versão Lifebringer de Galactus até tenta insistir em sua missão, mas, após Reece dizer para ele parar novamente, de forma ameaçadora, resolveu desistir. “Ele pode acabar com você apenas com um pensamento”, refletiu o outrora Devorador de Mundos naquele período.

Continua após a publicidade

Galactus voltou a ser o Devorador de Mundos que todo mundo conhece, e, após isso, o Homem-Molecular não deu muito as caras nas tramas da Marvel. Mas, depois de histórias como essa, todo mundo aguarda como será sua participação na próxima grande saga capaz de abalar as estruturas do próprio Oitavo Cosmos.