Publicidade

Versão final do Surfista Prateado supera os poderes de Galactus

Por| 08 de Dezembro de 2023 às 17h16

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Surfista Prateado é um dos heróis mais trágicos da Marvel, um aventureiro que sacrificou sua alma para proteger seu mundo, tornando-se o arauto de uma força da natureza devoradora de planetas conhecida como Galactus. E uma “versão final” de Norrin Radd mostra que ele se tornaria ainda mais poderoso, até mesmo que mestre, e muito mais depressivo, amargo e solitário.

Isso foi mostrado no evento chamado Timeslip, que reimaginou heróis icônicos da Marvel Comics como se eles tivessem sido cocriados pelos artistas mais populares dos anos 1990 ao lado de Stan Lee. De Doutor Destino, passando por Quarteto Fantástico e X-Men e Elektra, todos receberam novo design e uma trama para explicar as mudanças.

Quem ficou responsável pelo Surfista Prateado foi o criador da aclamada série Bone, Jeff Smith, que mostrou um propósito sombrio em torno do visual surpreendente de Norrin Radd. A origem é bastante semelhante: ele se oferece para servir Galactus para salvar seu planeta natal e depois segue no papel de arauto até se rebelar.

Continua após a publicidade

No entanto, este Norrin Radd é muito mais astuto. Em vez de se rebelar contra Galactus por amor à Terra, ele vai colecionando materiais de cada planeta que seu mestre devora, até conseguir criar uma arma capaz de destruir o faminto titã espacial. Só que o Surfista Prateado acaba descobrindo que o predador cósmico é uma força vital no equilíbrio da ordem universal da Marvel.

Sabendo que o universo precisa de um Galactus, o Surfista Prateado absorve a nave de seu mestre e o substitui, com sua prancha icônica se tornando uma nave semelhante a uma lâmina capaz de cortar um planeta inteiro pela metade. E o herói se torna ainda mais depressivo quando entra em uma espiral de culpa por se tornar uma força destrutiva.

Assim, o Poder Cósmico que ele possui o transforma em uma forma desumana, deixando-o navegando pelas vias espaciais como uma pura força de destruição. Embora Galactus precisasse de máquinas complexas para consumir mundos e pudesse ser persuadido a poupar certos planetas, a forma final do Surfista Prateado simplesmente despedaça tudo o que encontra em um único momento apocalíptico.

Continua após a publicidade

Vale destacar que o Surfista Prateado, depois de sua fase Black, se tornou ainda mais poderoso e alcançou um patamar de entidade cósmica essencial no Universo Marvel. Ele também sacrificou mais uma parte do que ainda resta de sua alma para salvar toda a existência do atual Oitavo Cosmos, e hoje em dia pode se dizer que está em uma hierarquia nivelada ou até superior a Galactus.