Publicidade

Vendas de Macs com chips M1 já superam a de versões Intel

Por| Editado por Luciana Zaramela | 21 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple já pode dizer que deu certo mudar dos chips Intel para as versões M1, criadas internamente. Isso porque as novas versões de MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini com chip M1, anunciadas em novembro, já estão vendendo mais que as versões antigas com chip Intel.

Este é um dado oficial da Apple, revelado pelo próprio CEO da companhia, Tim Cook. Ele informou isso durante o último evento desta terça-feira (20), quando apresentou os novos iMac e iPad Pro também com chips M1.

A Apple abandonou a parceria com a Intel no ano passado, quando informou que faria uma transição de dois anos para chips proprietários, feitos sob arquitetura ARM. Com os anúncios do último evento, agora há quatro modelos de Macs disponíveis já com os novos chipsets.

Continua após a publicidade

Cook não deu números de vendas, mas garantiu que as versões novas já estão superando os modelos antigos. Ainda não é possível saber o quão bem os modelos M1 estão desempenhando em relação aos Intel. Contudo, a Apple tem uma reunião com investidores agendada para o próximo dia 28, e poderá abrir tais números.

Fonte: MacRumors