Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança Galaxy Book2 Pro 360 com Snapdragon 8cx Gen 3

Por| Editado por Léo Müller | 29 de Dezembro de 2022 às 14h16

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Após ter apresentado o Galaxy Book2 Pro 360 com processadores Intel em fevereiro, a Samsung acaba de lançar o produto com processador Snapdragon. Com isso, ele promete trazer diferenças de performance e duração de bateria, entre outros aspectos.

O Snapdragon 8cx Gen 3 foi anunciado no ano passado, e ganhou destaque por ser o primeiro chipset de 5 nm para Windows-on-ARM. Em comparação com a geração anterior, ele é capaz de oferecer performance até 85% mais alta em multi-core, e 60% mais desempenho gráfica, enquanto a NPU chega a 29 TOPS.

Continua após a publicidade

O componente também entrega mais eficiência energética, o que tem efeitos diretos na bateria. O novo Galaxy Book2 Pro 360 pode reproduzir vídeos por 35 horas longe da tomada, enquanto o modelo Intel chegava a 21 horas.

Há ainda o suporte para tecnologiaQualcomm FastConnect 6900, que garante conectividade Wi-Fi 6E multi-gigabit de forma “rápida e constante”, de acordo com o que afirmou a Samsung. O 5G também está disponível, de forma integrada.

Galaxy Book2 Pro 360 - outras especificações

Continua após a publicidade

No mais, o produto é bastante semelhante ao apresentado com processadores Intel. Sua tela AMOLED tem 13,3 polegadas, em uma construção com espessura de 11,5 mm e peso de 1,04 kg — dimensões consideradas compactas.

Como o nome do dispositivo pode sugerir, sua dobradiça é capaz de girar em 360 graus, permitindo o seu uso como um tablet. Há ainda suporte para caneta S Pen, e o acessório acompanha o produto na caixa.

O sistema operacional do Galaxy Book2 Pro 360 é o Windows 11, com certificação Secured-Core da Microsoft. Na prática, isso significa uma maior proteção de dados a nível de hardware e firmware — portanto, o maior patamar de segurança em produtos com Windows.

A nova versão do produto será vendida a partir do dia 16 de janeiro na Coreia do Sul, com um preço oficial de 1,89 milhão de wons (cerca de R$ 7.852 em conversão direta). Para efeito de comparação, os modelos com Intel custam cerca de 1,65 milhão de wons (~R$ 6.855).

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena