Samsung deve anunciar linha Galaxy Book no Brasil em evento na próxima semana

Samsung deve anunciar linha Galaxy Book no Brasil em evento na próxima semana

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2021 às 08h37
Divulgação/Samsung

Em evento Unpacked realizado no final de abril, a Samsung renovou o próprio portfólio de notebooks com a chegada da família Galaxy Book. Com construção premium e opções para todos os gostos, a linha se destacou principalmente por conta das variantes Pro, que não apenas contavam com corpo bastante leve e processamento potente, como também marcaram a chegada das telas AMOLED em laptops da empresa.

Agora, ao menos dois dos novos notebooks podem estar prestes a chegar ao Brasil — a gigante sul-coreana marcou na noite desta segunda-feira (12) evento no país para a próxima semana, em que promete anunciar a "nova era Galaxy" para o mercado brasileiro.

Samsung apresenta "nova era Galaxy" no Brasil

Sem muitos detalhes, a Samsung Brasil publicou no Instagram e outras redes sociais uma imagem com a frase "A Nova Era Galaxy". Sem citar exatamente a que aparelhos está se referindo, a fabricante comenta que "a nova era já tem data e horário para acontecer", agendando o evento para a próxima terça-feira, 20 de julho, às 11h30 no horário de Brasília.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda que não tenha citado o que pretende anunciar, o próprio site oficial da companhia sugere que ao menos um dos anúncios estará relacionado com a família Galaxy Book. O modelo Pro e sua variante 360, cujo diferencial é o formato 2 em 1, já se encontram listados com destaques para alguns dos recursos, mas sem uma data definida de estreia.

Galaxy Book Pro e Pro 360 se destacam pela leveza e tela AMOLED

Equipados com a 11ª geração Intel Tiger Lake, o Galaxy Book Pro e Pro 360 trazem especificações robustas, incluindo GPU GeForce MX450 opcional, até 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe, até 32 GB de RAM LPDDR4X, suporte a carregamento rápido de 65 W, conectividade ampla com Wi-Fi 6E, 4G, Bluetooth 5.1 e porta Thunderbolt 4, além de leitor de cartões MicroSD e conector P2.

Além do design compacto, que pode chegar às 900 gramas no modelo mais simples, o Galaxy Book Pro e Pro 360 chamam a atenção pelo uso de painéis AMOLED (Imagem: Divulgação/Samsung)

As características mais importantes, no entanto, são a portabilidade e a tela. O modelo mais simples da família pesa apenas 900 gramas, figurando entre as opções mais leves do mercado. Todas as variantes contam ainda com tela AMOLED, ponto que a Samsung destaca com frequência por ser "a mesma tecnologia presente nos smartphones Galaxy".

Fonte: Samsung (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.