Publicidade

Samsung deve anunciar linha Galaxy Book no Brasil em evento na próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2021 às 08h37

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Samsung Galaxy Book

Em evento Unpacked realizado no final de abril, a Samsung renovou o próprio portfólio de notebooks com a chegada da família Galaxy Book. Com construção premium e opções para todos os gostos, a linha se destacou principalmente por conta das variantes Pro, que não apenas contavam com corpo bastante leve e processamento potente, como também marcaram a chegada das telas AMOLED em laptops da empresa.

Agora, ao menos dois dos novos notebooks podem estar prestes a chegar ao Brasil — a gigante sul-coreana marcou na noite desta segunda-feira (12) evento no país para a próxima semana, em que promete anunciar a "nova era Galaxy" para o mercado brasileiro.

Samsung apresenta "nova era Galaxy" no Brasil

Continua após a publicidade

Sem muitos detalhes, a Samsung Brasil publicou no Instagram e outras redes sociais uma imagem com a frase "A Nova Era Galaxy". Sem citar exatamente a que aparelhos está se referindo, a fabricante comenta que "a nova era já tem data e horário para acontecer", agendando o evento para a próxima terça-feira, 20 de julho, às 11h30 no horário de Brasília.

Ainda que não tenha citado o que pretende anunciar, o próprio site oficial da companhia sugere que ao menos um dos anúncios estará relacionado com a família Galaxy Book. O modelo Pro e sua variante 360, cujo diferencial é o formato 2 em 1, já se encontram listados com destaques para alguns dos recursos, mas sem uma data definida de estreia.

Galaxy Book Pro e Pro 360 se destacam pela leveza e tela AMOLED

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Equipados com a 11ª geração Intel Tiger Lake, o Galaxy Book Pro e Pro 360 trazem especificações robustas, incluindo GPU GeForce MX450 opcional, até 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe, até 32 GB de RAM LPDDR4X, suporte a carregamento rápido de 65 W, conectividade ampla com Wi-Fi 6E, 4G, Bluetooth 5.1 e porta Thunderbolt 4, além de leitor de cartões MicroSD e conector P2.

As características mais importantes, no entanto, são a portabilidade e a tela. O modelo mais simples da família pesa apenas 900 gramas, figurando entre as opções mais leves do mercado. Todas as variantes contam ainda com tela AMOLED, ponto que a Samsung destaca com frequência por ser "a mesma tecnologia presente nos smartphones Galaxy".

Fonte: Samsung (1, 2)