Publicidade

CES 2020 | Intel apresenta novos processadores "Tiger Lake" para laptops

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 14h45

Link copiado!

CES 2020 | Intel apresenta novos processadores "Tiger Lake" para laptops
CES 2020 | Intel apresenta novos processadores "Tiger Lake" para laptops
Tudo sobre Intel

Durante a CES 2020, a Intel tem aproveitado para apresentar diversas novidades de hardware, e uma das mais interessantes é a nova geração de processadores da empresa para laptops.

Chamado pelo codinome de “Tiger Lake”, a principal diferença desses processadores para a atual 10ª geração da companhia (os chamados “Ice Lake”) é o fato deles utilizarem uma arquitetura de 10 nm+, uma modificação da Intel da arquitetura de 10 nm tradicional que permite uma melhor performance de processamento.

De acordo com a Intel, os novos processadores entregarão uma performance muito melhor do que os atuais “Ice Lake”, principalmente no que for relativo à velocidade de processamento do CPU e nos aceleradores para aplicações de IA (inteligência artificial). A empresa também promete que eles terão uma placa de vídeo integrada melhor do que a da geração anterior, que será baseada na nova arquitetura gráfica Intel Xe.

Mesmo assim, fica a dúvida sobre como esses novos chips irão se comportar em comparação aos processadores da AMD, já que enquanto a Intel ainda está “travada” na arquitetura de 10 nm, sua principal concorrente lidera o mercado na área de processadores de 7 nm e já está prestes a dar mais um salto de qualidade em seus produtos, com o desenvolvimento dos primeiros processadores de 5 nm já em estágio avançado.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não há uma data para quando os primeiros laptops utilizando o “Tiger Lake” irão chegar ao mercado, mas a Intel promete que isso irá acontecer ainda este ano.

Fonte: Intel