Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Notebook Air é lançado com visual fino e Intel Core i3

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2022 às 10h07

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

A Realme anunciou nesta terça-feira (12) seu mais novo modelo de laptop: o Notebook Air. Equipado com o processador Intel Core i3 de 11ª geração, a máquina tem foco no design compacto sendo indicado para os usuários que estão sempre viajando.

Apostando em um visual extremamente portátil, o Realme Notebook Air é uma máquina leve e fina. Segundo a fabricante, o dispositivo pesa 1,36 kg, tem 14,9 mm de espessura máxima e bordas bastante finas ao redor da tela, que chegam a 4,9 mm nas laterais.

Parte dessa leveza se deve ao fato do computador ter o corpo todo fabricado em liga de alumínio. Ademais, o modelo ainda tem uma textura premium feita com jateamento de precisão.

Continua após a publicidade

Outras especificações do Realme Notebook Air

Internamente, o Realme Book Air usa um processador Intel Core i3 de 11ª geração combinado com 8 GB de memória RAM (LPDDR4x). Os usuários podem escolher duas configurações de armazenamento SSD: 256 GB ou 512 GB.

Para trabalho ou entretenimento, o destaque é o display com resolução Full HD de 1.920 x 1.200 pixels. O painel tem proporção corpo-tela de 88% com molduras ultrafinas — que a Realme chega a comparar com o MacBook Air M1 da Apple, que traz bordas de 8,9 mm.

Continua após a publicidade

Na parte de áudio, o Realme Notebook Air traz duplo alto-falante estéreo Harman com suporte a Som Surround DTS HD. Colaborando com videochamadas, o laptop tem uma webcam HD e um microfone duplo com algoritmos que atuam na redução de ruído.

Em relação às conexões sem fio, a máquina possui Wi-Fi 6 e Bluetooth. Para mais, o dispositivo tem duas portas USB-A 3.2 Gen 1, duas USB-C 3.2 Gen 2 e uma P2 para fones de ouvido.

O Realme Notebook Air é equipado com uma bateria de 54 Whr que garante até 13,5 horas longe da tomada. Para mais, o modelo tem suporte para carregamento rápido de 65 W capaz de encher 50% da bateria em apenas 30 minutos.

Continua após a publicidade

Para a dissipação de calor, o modelo usa o sistema de resfriamento líquido VC. Segundo a marca, o recurso permite que os usuários explorem todo o potencial da máquina sem se preocupar com o superaquecimento das peças internas.

Preço e disponibilidade

O Realme Notebook Air estará disponível nas cores Sky Grey (cinza) e Ice Blue (azul). O modelo já está em pré-venda na China com preços a partir de 2.999 yuans (cerca de R$ 2.399 na atual conversão direta, sem a adição de eventuais impostos).

Após o período promocional, que se encerra no dia 19 de julho, a máquina será vendida a partir de 3.299 yuans (~R$ 2.639). Não há previsão para a estreia do dispositivo no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Realme, Gizmochina