Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 9 4G chega ao Brasil em 12 de julho com câmera de 108 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Julho de 2022 às 15h36

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme 9 4G

A Realme confirmou o lançamento do Realme 9 4G no Brasil recentemente em publicações no Twitter, e também confirmou a data em que o novo celular vai desembarcar por aqui. Anúncio acontecerá em cerca de uma semana, no próximo dia 12 de julho.

Primeiramente, a empresa começou a fazer provocações em seu perfil no Twitter, citando um novo lançamento por aqui, e pouco depois confirmou se tratar da chegada do novo Realme 9 4G, smartphone intermediário da fabricante chinesa que tem como seu principal destaque a sua câmera traseira principal de 108 MP.

Continua após a publicidade

Em um dos teasers, a empresa promove o design do aparelho, que tem tampa traseira com efeito holográfico ondulado, que reflete de acordo com a incidência de luz. Outro tweet ressalta que esse é um smartphone com uma tela de tecnologia Super AMOLED e suporte para taxa de atualização de 90 Hz, sendo esse um pequeno avanço em relação ao Realme 8 que, apesar de também ter tela Super AMOLED, tinha taxa de atualização de 60Hz.

Em seguida, uma terceira publicação cita a poderosa câmera de 108 MP com sensor Samsung ISOCELL HM6. O Realme 9 4G é o smartphone mais simples da empresa a contar com um sensor de tamanha resolução, além de ser um sensor consideravelmente mais robusto do que outros modelos intermediários entregam.

Continua após a publicidade

Por fim, a própria Realme enviou um convite para a imprensa nacional confirmando a revelação do Realme 9 no Brasil, finalmente revelando a data em que ele será anunciado por aqui: 12 de julho. Dessa forma, falta cerca de uma semana até que o novo telefone chegue oficialmente ao país.

O Realme 9 4G traz uma tela de 6,5 polegadas de resolução HD+, taxa de atualização de 90 Hz e tecnologia Super AMOLED. Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 680 e, ao menos na versão internacional, pode ser encontrado com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno.

Além da câmera de 108 MP, outras duas estão presentes na traseira, sendo uma ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP. Os amantes de selfies poderão se aproveitar de uma câmera de 16 MP. Para energizar isso tudo, o Realme 9 4G traz uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 33 W.

Continua após a publicidade

Infelizmente, será preciso esperar até a próxima semana para confirmar qual será a variante de memória do modelo nacional do Realme 9 4G, assim como todos os detalhes de preço e disponibilidade. Curiosamente, esse é o mesmo dia em que o Realme GT 2 Master Explorer será revelado, mas não sabemos se ele também virá para o Brasil. Por isso, acompanhe o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Realme Brasil (1, 2, 3)