Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Book Enhanced Edition Air é lançado com construção mais leve e Core i5

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2022 às 10h25

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme Book Enhanced Edition Air

A Realme apresentou nesta terça-feira (18) uma nova versão do seu notebook Realme Book Enhanced Edition, que foi lançado nos primeiros dias do ano. Com a nomenclatura "Air", o produto se diferencia por apresentar construção mais leve, o que deverá aumentar a praticidade na hora de carregar o dispositivo em uma mochila, por exemplo.

A diminuição no peso é o resultado da troca da moldura da tela, que passa a ter construção em plástico, em vez de uma armação em vidro como é vista no produto anterior. Com isso, o novo notebook passa a ter 1,39 kg, uma redução próxima a 5% em comparação com os 1,47 kg do Realme Book Enhanced Edition padrão.

Continua após a publicidade

No mais, as outras características do produto permanecem bastante similares. Portanto, o notebook tem tela IPS LCD de 14 polegadas, com resolução Quad HD (2.160 x 1.440 pixels), proporção 3:2 e cobertura de 100% da gama de cores sRGB.

Já na parte interna, o Realme Book Enhanced Edition Air traz o processador Core i5-11320H de 11ª geração — portanto, não faz parte da linha mais atualizada de plataformas da Intel. O conjunto de desempenho é completado com até 16 GB de memória RAM LPDDR4X, 512 GB de armazenamento interno via SSD NVMe e placa gráfica Intel Iris Xe.

Com uma espessura de até 14,9 milímetros, as opções de conectividade por fio do notebook incluem porta Thunderbolt 4, uma USB-C 3.2 Gen 2, uma USB-A 3.1 Gen 1 e mais uma P2 de 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar. O produto ainda traz suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth.

Continua após a publicidade

Além disso, os alto-falantes do Realme Book Enhanced Edition Air trazem a assinatura da Harman Kardon, e há compatibilidade com a tecnologia de áudio DTS. A bateria do notebook tem 54 Wh, suficiente para até 12 horas de uso longe da tomada, de acordo com dados informados pela própria Realme — o carregador presente na caixa é de 65 W, com suporte para a tecnologia Power Delivery (PD). Também é possível recarregar o notebook com adaptadores Dart de 30 W que são oferecidos com smartphones da marca.

Preço e disponibilidade

O Realme Book Enhanced Edition Air será disponibilizado nas cores verde e cinza, e a principio será vendido apenas na China. Seu preço sugerido é de 4.699 yuans (cerca de R$ 4.102 em conversão direta), e ele poderá ser comprado a partir do dia 21 de janeiro.

Fonte: Realme