Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com foco em estudantes, Acer apresenta notebooks TravelMate B3 com Windows 11 SE

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2022 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

Com foco em estudantes ou outros usuários que tenham necessidades mais básicas em um notebook, a Acer atualizou dois modelos da linha TravelMate B3 com o Windows 11 SE, sistema operacional voltado para acessibilidade e uso por parte de crianças.

Os notebooks TravelMate B3 e Spin B3 possuem várias características em comum, como a construção com certificação militar MIL-STD 810H que suporta até 60 kg ou quedas de até 1,22 metro sem sofrer danos. Os produtos ainda vêm com uma estrutura que resiste a jatos moderados d'água e outros líquidos, e o teclado tem botões reforçados para evitar que os pequenos causem danos.

Continua após a publicidade

O TravelMate Spin B3 é o único dos dois com dobradiças que giram em 360 graus para visualização da tela sob qualquer ângulo, além de apresentar display com resolução Full HD (1.920 x 1090 pixels) — o B3 padrão vem com painel HD (1.366 x 768 pixels). Ambos os modelos são de 11,6 polegadas, e pesam em torno de 1,3 kg.

Na parte interna, os produtos podem vir com processadores Intel Pentium Silver ou Celeron, em um conjunto que também conta com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, além de uma placa gráfica Intel HD Graphics 620 — especificações voltadas para a realização das tarefas mais simples do dia a dia.

Os notebooks ainda têm construção com 14% de plástico pós-consumo (PCR), e a construção inclui um display touchscreen com proteção Corning Gorilla Glass, e resistência contra micróbios. A câmera frontal traz 5 MP, e pode ser utilizada para aulas online ou outros conteúdos educativos, por exemplo.

Continua após a publicidade

A bateria interna dos notebooks TravelMate B3 entrega uma autonomia de até 10 horas de uso, de acordo com informações divulgadas pela própria Acer. As opções de conectividade sem fio incluem suporte para Wi-Fi 6, e 4G LTE oferecido de forma opcional, dependendo da configuração escolhida pelo usuário.

Preço e disponibilidade

Os produtos serão disponibilizados no mercado europeu ainda a partir deste primeiro trimestre. Enquanto o TravelMate B3 tem preço sugerido de 210 libras esterlinas (cerca de R$ 1.583 em conversão direta), o TravelMate Spin B3 sairá por 259 euros (R$ 1.952).

Fonte: Microsoft