Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer Blade 15 ganha atualização com tela OLED de 240 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2022 às 16h38

Link copiado!

Divulgação/Razer
Divulgação/Razer
Tudo sobre Razer

A Razer acaba de revelar uma robusta atualização do notebook gamer Razer Blade 15. Entre as várias novidades, o dispositivo traz o primeiro display OLED Quad HD com taxa de atualização de 240 Hz do mundo.

A nova versão do Razer Blade 15 promete ampliar a experiência imersiva durante os jogos. Para isso, a marca aposta em uma nova tela de bordas extremamente finas nas laterais, maior velocidade de resposta e reprodução de cores mais vivas e brilhantes.

Além da taxa de atualização de 240 Hz, o display OLED de 15,6 polegadas tem tempo de resposta de 1ms para uma navegação mais fluida e melhor experiência em jogos. O painel ainda oferece brilho máximo de 400 nits e cobre 100% das cores do padrão DCI-P3, garantindo imagens mais nítidas e limpas.

Continua após a publicidade

Com esses recursos, o Razer Blade 15 já se torna uma “máquina perfeita” para gamers e criadores de conteúdo, segundo a marca, que ainda reforça outras atualizações feitas "sob o capô".

Outras especificações do Razer Blade 15

Internamente, o Razer Blade 15 usa o recém-lançado processador Intel Core i9-12900H de 12ª geração. A CPU da série Alder Lake tem uma arquitetura híbrida que combina núcleos de desempenho e núcleos de eficiência, oferecendo uma ótima performance em games e tarefas que exigem mais do hardware, indica a fabricante.

Continua após a publicidade

Outro atrativo são as placas de vídeo Nvidia GeForce RTX Série 30. As GPUs construídas com a arquitetura Ampere conseguem gerar gráficos realistas com Ray-Tracing e trazem recursos de ponta, como o Nvidia DLSS.

A atualização do Razer Blade 15 possui opções de 16 GB ou 32 GB de memória RAM (DDR5) e um SSD de 1 TB (PCIe). Os usuários ainda podem usar o slot extra M.2 para aumentar o armazenamento interno da máquina, caso desejado.

Para controlar todo esse poder, o modelo usa um sistema de resfriamento com câmaras de vapor. O conjunto usa bloqueadores térmicos de nanopartículas, prometendo manter o alto desempenho mesmo nas tarefas mais intensas.

Bem fino – cerca de 16,99 mm –, o Razer Blade 15 tem um chassi de alumínio usinado em CNC. Para mais, o modelo apresenta um teclado RGB com mais de 16,8 milhões de cores e efeitos personalizados.

Continua após a publicidade

Na parte de conectividade, o modelo traz portas Thunderbolt 4, USB-C, USB-A, leitor de cartão SD, e uma entrada HDMI. Já para conexões sem fio, o notebook oferece suporte para Wi-Fi 6E (802.11ax) e Bluetooth 5.2.

Preço e disponibilidade

A atualização do Razer Blade 15 já está disponível nos EUA. Conforme a configuração escolhida pelo usuário, o modelo pode ser encontrado com valores a partir de US$ 2.500 (cerca de R$ 12.445 na atual conversão direta, sem a adição de impostos).

Continua após a publicidade

Segundo a assessoria da marca, ainda não há previsão para o lançamento do modelo no Brasil.

Fonte: Razer