Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer Blade 15 e 17 2022 chegam com chips Intel Alder Lake e tela 4K de 144 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Razer
Razer
Tudo sobre Razer

A Razer anunciou durante a CES 2022 as novas versões do Blade 15 e Blade 17, principais notebooks gamer da marca. Mantendo as características elogiadas dos antecessores, os lançamentos se destacam pela adoção da 12ª geração de processadores Intel Alder Lake-P, com arquitetura híbrida, das novas integrantes da linha GeForce RTX 3000 da Nvidia, além de opções de tela que buscam atender gamers e profissionais simultaneamente.

Razer Blade 15 e 17 trazem Intel Alder Lake e tela 4K de 144 Hz

Assim como o Razer Blade 14, ambos os aparelhos são similares em relação aos aprimoramentos que a Razer trouxe à linha Blade. Toda a família é equipada com memórias DDR5, com velocidades de ao menos 4.800 MT/s, e tiveram as teclas e o teclado expandidos, para oferecer maior conforto. Os speakers são agora cortados a laser, contando com melhor acabamento e menor incidência de poeira, e há Windows 11 de fábrica.

Continua após a publicidade

Passando para as particularidades de cada máquina, o Razer Blade 15 é equipado com os novos processadores Intel Alder Lake-P, em opções que chegam ao Core i9 12900H. Os chips prometem levar o notebook a um novo patamar de desempenho e eficiência energética, combinando até 6 núcleos de alto desempenho (P-Cores) com até 8 núcleos de baixo consumo (E-Cores), para um total de 14 núcleos e 20 threads.

Há ainda as novas GPUs da família RTX 3000 da Nvidia, a RTX 3070 Ti e a RTX 3080 Ti. Enquanto a primeira promete ser até 70% mais potente que a RTX 2070 SUPER, oferecendo taxas de quadros que atingem os 100 FPS em resolução Quad HD, a segunda promete oferecer performance superior a uma Titan RTX para desktops, sendo acompanhada de 16 GB de VRAM GDDR6 com as maiores velocidades já empregadas em memória gráfica para laptops.

Outro grande destaque do Blade 15 é a adoção de uma tela 4K com taxa de atualização de 144 Hz, inédita entre os notebooks de 15 polegadas da Razer. Acompanhado do hardware potente, o componente é rápido o suficiente para atender aos gamers mais exigente, ao mesmo tempo em que entrega alta precisão de cores para profissionais, atingindo cobertura de 100% da gama DCI-P3.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Razer Blade 17 chega munido das mesmas novidades do irmão menor, incluindo processadores Intel Alder Lake, chips gráficos RTX 3070 Ti e 3080 Ti, bem como a tela 4K de 144 Hz, mas leva a experiência de uso além com o emprego de tecnologias mais robustas que tiram proveito da carcaça maior. O destaque vai para a bateria generosa de 82 Wh, e para o monstruoso sistema de som de 8 speakers, com tecnologia THX Spatial Audio de som 3D.

Buscando manter a portabilidade, o Blade 17 é acompanhado de uma fonte de 280 W com tecnologia GaN, que a permite ser mais compacta que a maioria das fontes de outros notebooks, mesmo comparada a soluções de menor potência.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Os novos Razer Blade 15 e 17 chegam ao mercado internacional no primeiro trimestre de 2022, mas não tiveram preços sugeridos anunciados até o momento. Apesar disso, os valores devem ser ainda mais altos que o normal, como já havia alertado o próprio CEO da Razer, Min-Liang Tan.