Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Previsão reforça novo MacBook Air com chip Apple M2 mais veloz

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2022 às 11h56

Link copiado!

Reprodução/9to5Mac
Reprodução/9to5Mac
Tudo sobre Apple

Este ano a Apple enfim conclui a transição dos processadores Intel para os muito eficientes e mais poderosos chips Apple Silicon, projetados e desenvolvidos pela própria empresa. E após a estreia do M1 em 2020 e a chegada do M1 Pro e M1 Max em 2021, a empresa deve apostar na estreia do M2 para o novo MacBook Air.

Segundo Mark Gurman em sua coluna PowerOn, a Apple deve apostar em um chip M2 ‎"marginalmente mais rápido"‎ que o M1, oferecendo 8 núcleos de CPU com 9 ou 10 núcleos de GPU, um salto em relação à GPU de 7 e 8 núcleos do M1.

Continua após a publicidade

O novo processador deve apostar em uma litografia atualizada, passando de 5 nanômetros para o processo de 4 nanômetros da TSMC.

Isso resultaria em um chip ainda mais eficiente, mais veloz e mais poderoso que o Apple M1 do atual MacBook Air, mas ainda menos potente que os extremamente poderosos M1 Pro e M1 Max.

Enquanto versões ainda mais potentes do M1 Pro e M1 Max são esperadas para equipar novos Mac Pro e iMac Pro no início deste ano, rumores reforçam que o M2 deve chegar com o MacBook Air em meados de 2022.

Continua após a publicidade

Em nossa matéria do que esperar da Apple em 2022 destacamos que a Apple deve apresentar um novo Mac Pro com processador de até 40 núcleos de CPU e até 128 núcleos de GPU, informação novamente reforçada por Gurman.

Também citamos a chegada dos aguardados óculos de realidade virtual e aumentada da Apple, que deve ser um marco na indústria. Segundo Gurman, o anúncio do produto acontece durante a WWDC 2022, com lançamento ainda desconhecido.

A Apple ainda trabalha em novos iPhone SE com 5G, Apple Watch mais resistente, iPad Pro com MagSafe e iPhone 14 Pro com entalhe em formato circular e Face ID sob o display.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg, via Wccftech e AppleInsider