Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Positivo Tecnologia lança notebook VAIO com até 32 GB de RAM e IA integrada

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2024 às 11h58

Link copiado!

Divulgação/VAIO
Divulgação/VAIO

A Positivo Tecnologia, representante da empresa de eletrônicos VAIO, acaba de anunciar o novo notebook F14 no mercado brasileiro. O produto é voltado para pessoas que queriam usufruir de performance avançada, além dos recursos de segurança e privacidade. 

A marca destacou o seu sistema de reconhecimento facial por meio da webcam como um dos principais atributos do dispositivo, já que ele agrega tecnologias de inteligência artificial (IA) para tornar o processo mais preciso. A autenticação também pode ocorrer por meio das impressões digitais com Windows Hello, adicionando uma camada extra ao método tradicional com PIN. 

Continua após a publicidade

O produto será vendido em uma ampla possibilidade de configurações, que incluem processadores Intel Core de 12ᵃ e 13ᵃ geração, em versões Core i3, Core i5 e Core i7. Mesmo que não sejam as plataformas mais atualizadas da Intel, elas ainda devem entregar alta performance em diferentes tipos de tarefas. 

É possível montar o notebook com até 32 GB de RAM, e 512 GB de armazenamento por SSD M2 NVMe Gen 4. Contudo, também há suporte para expansão posterior de espaço interno a até 1 TB. 

O produto ainda traz uma tela IPS LCD de resolução Full HD com 1.920 x 1080 pixels, e tecnologia antirreflexiva. Acima dela há uma webcam que captura imagens em HD e pode realizar o enquadramento automático por IA, além de ter uma tampa física para garantir a privacidade quando necessário. 

Continua após a publicidade

Com peso de 1,34 kg e espessura de 19,7 mm, o produto tem acabamento em metal e construção sustentável, com 50% menos tinta em relação aos modelos anteriores da empresa. Sua dobradiça se abre em até 180º, e a tecnologia Tilt-Up dá maior ergonomia ao levantar o teclado em alguns milímetros na parte traseira. 

Suas opções de conectividade física incluem três portas USB-A 3.2 Gen 1, uma USB-C 3.2, HDMI, 3,5 mm para microfone/fone de ouvido e RJ-45 para cabos de internet. Quando se tratam de conexões sem fio, há suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O VAIO F14 já pode ser comprado exclusivamente pelo site oficial da marca, com preços que variam de acordo com a configuração e partem de R$ 4.399.