Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Positivo anuncia três notebooks para estudantes com Windows 11 SE

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2022 às 07h45

Link copiado!

Divulgação/Positivo
Divulgação/Positivo
Tudo sobre Positivo

A Positivo, em parceria com a Microsoft, está lançando três notebooks atualizados com o Windows 11 SE, sistema operacional voltado para educação. Assim, o Positivo Master N1110, o Positivo Duo C e o Positivo Motion C servirão de ferramenta de ensino para vários estudantes.

Desenvolvido para clientes educacionais, o Windows 11 SE tem foco no armazenamento de dados na nuvem. Entretanto, o sistema também oferece suporte para o uso dos softwares do Office (Word, Excel, PowerPoint) de maneira off-line.

Com visual simplificado, a versão mais leve do Windows 11 traz importantes melhorias de usabilidade e ferramentas modernas de gestão. Com configurações mais simples, os novos notebooks são indicados para alunos do Ensino Fundamental e professores.

Continua após a publicidade

“Nosso objetivo com a atualização é permitir que escolas tenham recursos e interfaces otimizadas para o ensino e aprendizagem, e que os computadores rodem da melhor forma os programas e atividades oferecidos aos estudantes”, cita Fabiano Takahashi, gerente de Produtos da Positivo Tecnologia.

Positivo Master N1110

O Positivo Master N1110 é um notebook com tela Full HD de 11,6 polegadas. Internamente, a máquina trabalha com um processador Intel Celeron e com opções de até 8 GB de memória RAM.

Continua após a publicidade

Outro atrativo do dispositivo é a webcam que rotaciona 180º, sendo uma solução para compartilhar materiais em grupo. Bem como, o acessório se torna essencial para atividades com conteúdos de realidade aumentada e videochamadas.

Pensado para o ambiente escolar, o modelo apresenta uma estrutura mais robusta com proteção contra possíveis quedas e batidas. Para mais, a máquina tem certificado de resistência contra água e poeira.

Positivo DUO C

Continua após a publicidade

No formato 2 em 1, o diferencial do Positivo DUO C é a tela Full HD de 11,6 polegadas com dobradiça de 360º. Facilitando o uso em sala de aula, o painel sensível ao toque pode ser colocado em diversas posições e se transformar em um tablet.

Visando ampliar a experiência de aprendizado dos estudantes, o modelo traz uma caneta capacitativa. O acessório pode ser aplicado em diferentes atividades, como desenhos e escrita diretamente na tela do dispositivo.

Diferente do padrão, o Positivo DUO C traz a webcam posicionada na parte inferior do display. Por fim, o modelo usa um processador Intel Celeron Dual Core combinado com 4 GB de memória RAM.

Continua após a publicidade

Positivo Motion C

Maior do que as opções anteriores, o Positivo Motion C se destaca pela tela HD antirreflexiva de 14 polegadas. O notebook é alimentado por um processador Intel Celeron Dual Core e traz 4 GB de memória RAM.

Segundo a fabricante, o modelo tem um visual ergonômico e confortável com touchpad expandido e teclas mais largas. Além disso, a máquina possui uma inclinação que facilita durante a digitação.

Para deixar a experiência em videoaulas mais completa, o Positivo Motion C tem uma webcam de alta definição, microfone e alto-falantes estéreo embutidos. Ademais, o notebook também conta com uma estrutura reforçada contra quedas e batidas.

Continua após a publicidade

Disponibilidade

O Positivo Master N1110, o Positivo DUO C e o Positivo Motion C com o Windows 11 SE serão vendidos exclusivamente para escolas e instituições de ensino. Os notebooks também podem ser alugados através do serviço HaaS4Edu da Positivo Tecnologia.

Os novos modelos poderão ser testados na Bett Brasil 2022. O maior evento de educação e tecnologia da América Latina será realizado entre os dias 10 e 13 de maio em São Paulo.

Fonte: Positivo