Novo MacBook deve ser anunciado depois de dois anos fora do mercado

Novo MacBook deve ser anunciado depois de dois anos fora do mercado

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 22 de Outubro de 2021 às 15h10
Jon Prosser/Ian Zelbo

A Apple apresentou os seus novos MacBook Pro com processador Apple Silicon nesta semana, trazendo uma série de novidades. Os modelos têm tela de 14 e 16 polegadas e podem ser equipados com os Apple M1 Pro e M1 Max, contando com até 64 GB de memória RAM e até 8 TB de armazenamento. 

Rumores dizem que um dos novos produtos a ser anunciado pela Apple é o que acredita-se ser sucessor para o MacBook Air, que deve contar com um design fino e uma série de opções de cor. Agora, um confiável leaker quando se trata de assuntos da Apple chamado Dylan (@dylandkt no Twitter) revelou que, de fato, um novo MacBook deve ser apresentado na metade de 2022.

Ele ainda afirmou que, ao contrário do que era esperado, não se trata de um MacBook Air, e sim um novo MacBook, que vai ressuscitar o modelo que teve sua última geração vendida até 2019. Além disso, ele deve contar com o futuro Apple M2, sucessor do M1 encontrado no Air e no Pro apresentados em 2020. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entre suas novidades, deve ter a mesma webcam atualizada 1080p do iMac de 24 polegadas e dos novos MacBook Pro e usar a mesma fonte de 30 watts do MacBook Air. Seguindo o iMac mais recente, será colorido, com bordas brancas ao redor da tela e também com teclado branco. 

Deve ser outro modelo a contar com o novo MagSafe de 3ª geração, não ter coolers como o MacBook Air, e potencialmente contar com tela de tecnologia Mini LED. Por fim, o leaker revela que o preço inicial deve ser maior do que o do MacBook Air. 

Seja como for, o novo MacBook ainda pode ser alvo de vazamentos, visto que sua apresentação deve acontecer daqui alguns meses. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade. 

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.