Como configurar duas saídas de áudio simultâneas no Mac

Como configurar duas saídas de áudio simultâneas no Mac

Por Thiago Furquim | Editado por Guadalupe Carniel | 21 de Setembro de 2021 às 19h05
Imagem: Frederick Medina/Unsplash

Você já deve saber que para compartilhar áudio em um iPhone/iPad é preciso ter os AirPods ou um fone compatível da Beats, não é mesmo? O que poucas pessoas sabem é que o Mac consegue realizar a mesma tarefa com qualquer dispositivo com saída de áudio.

Embora seja uma função escondida nas configurações de áudio do Mac, compartilhar áudio no computador com outras pessoas por acessórios e aparelhos de terceiros pode ser feito sem muita dificuldade. Essa é uma excelente alternativa em comparação os dispositivos móveis da Apple, principalmente o iPhone — que já não conta mais com saída para fones de ouvido.

Por isso, confira abaixo como configurar duas saídas de áudio simultâneas nas configurações de áudio do Mac.

Como configurar duas saídas de áudio simultâneas no Mac

Antes de começar, conecte os periféricos de áudio ao Mac, pela saída de fone de ouvido ou Bluetooth. Note que, quanto mais aparelhos de áudio estiverem conectados, menos qualidade do som será reproduzido.

Passo 1: no Mac, abra o Finder. Em seguida, clique em "Aplicativos" > "Utilitários" e abra o app Configuração de Áudio e MIDI.

Abra o app Configuração de Áudio e MIDI pelo caminho indicado - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: na parte lateral da janela, clique no botão "+" e, depois, em "Criar Dispositivo de Saída Múltipla".

Inicie uma saída múltipla de áudio no Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: em "Dispositivo de Áudio", clique e marque os dispositivos que você deseja utilizar na configuração. Ainda nessa tela, marque os outros dispositivos com a opção "Corrigir Ruído".

Selecione os dispositivos para saída múltipla de som - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 4: em "Dispositivo Principal", determine o dispositivo que receberá o sinal principal de áudio. Os outros dispositivos receberão o sinal de áudio de forma secundária.

Escolha o dispositivo principal de saída - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 5: clique com o botão direito no dispositivo criado e selecione a opção "Usar esse dispositivo para a saída de som".

Determine a saída de áudio múltipla para começar a tocar no Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Caso não comece a tocar nos dispositivos múltiplos conectados, abra o app "Preferências do Sistema". Em seguida, clique em "Som" e selecione a aba "Saída". Por fim, selecione a opção "Dispositivo com Saída Múltipla".

Configure a saída de som nas preferências do Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Depois de seguir todos os passos corretamente, seus dispositivos de áudio configurados deverão começar a reproduzir o mesmo áudio de saída do Mac! É possível que você note um delay (atraso) no sinal de saída dos aparelhos de som secundários. É importante avaliar se esse atraso pode interferir na experiência de uso pessoal ou profissional do recurso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.